Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018

Governo rondonense busca recursos na Itaipu para pavimentação entre Curvado e Novo Horizonte

No dia 07 de dezembro haverá uma reunião interna na Itaipu Binacional para que, com todas as aprovações necessárias atendidas.

Marechal Cândido Rondon

| 30/11/2017 | 14:26 | Assessoria
Governo rondonense busca recursos na Itaipu para pavimentação entre Curvado e Novo Horizonte  | Marechal Cândido Rondon
Nós nos comprometemos com a comunidade, em buscar recursos e executar essa obra e, nesse momento, cumprimos a primeira etapa na busca por esse objetivo, ressalta o prefeito Marcio Rauber
As reivindicações da população para que a estrada rural que liga os distritos de Curvado e Novo Horizonte em Marechal Rondon seja pavimentada, estão prestes a serem atendidas. Na manhã de ontem (29), o prefeito Marcio Rauber e o secretário de Coordenação e Planejamento Reinar Seyboth, estiveram na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, para assinatura do Plano de Trabalho para pavimentação com pedras irregulares, do trecho de aproximadamente 4,5 quilômetros.

“São pelo menos 25 anos em que a comunidade pede por uma pavimentação nessa estrada. No passado, foi feita uma pequena parcela de pavimentação em duas etapas, mas grande parte da estrada não tem pavimentação nenhuma. Nós nos comprometemos com a comunidade, em buscar recursos e executar essa obra e, nesse momento, cumprimos a primeira etapa na busca por esse objetivo”, ressalta o prefeito Marcio Rauber. 

No dia 07 de dezembro haverá uma reunião interna na Itaipu Binacional para que, com todas as aprovações necessárias atendidas, seja possível o próximo passo, que tratará da assinatura do contrato entre a Itaipu e Marechal Rondon. “Assim, a obra será custeada em 50% pelo convênio com a Itaipu e 50% de contrapartida do município”, explica o secretário de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth. O recurso previsto para a pavimentação da rodovia municipal, é da ordem de R$ 1.047.800,00.

Além do prefeito Marcio Rauber e do secretário de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth, participaram do encontro o superintendente de obras e desenvolvimento da Itaipu Binacional, Newton Kaminski, o gerente do departamento de interação regional, José Carlos Santini, assessor especial do diretor de coordenação, Sérgio Paulo de Oliveira, o gestor de bacias hidrográficas, Moacir Pistori e o assessor parlamentar do deputado federal Evandro Roman, Alexandre Guerino (Suco).

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES