Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018

Hidroginástica melhora a qualidade de vida de rondonenses

Ao todo, 90 alunos, divididos em três turmas, participaram das aulas que são ofertadas de forma gratuita.

Marechal Cândido Rondon

| 15/12/2017 | 09:11 | Assessoria
Hidroginástica melhora a qualidade de vida de rondonenses | Marechal Cândido Rondon
PUBLICIDADE
Aconteceu nesta quinta-feira (14), no centro poliesportivo da Unioeste, o encerramento do ano das aulas de hidroginástica. Ao todo, 90 alunos, divididos em três turmas, participaram das aulas que são ofertadas de forma gratuita, através de parceria entre o município e o curso de bacharelado em Educação Física da universidade.

De acordo com a professora Carla Hermes, que ministra as aulas, o principal objetivo da hidroginástica é melhorar a saúde dos participantes. “Muitos alunos, depois que começaram as aulas, perceberam a melhora na sua saúde. Tem um caso em que o aluno usava em média cinco remédios, e hoje usa só um. Outros alunos detectaram melhoras na força muscular, na condição cardiorrespiratória, diminuição de dores corporais e melhoras gerais das condições físicas e emocionais”, explica. 

RELATOS
De acordo com Maria Rosalina Rocha, de 60 anos, antes de começar a fazer as aulas de hidro, sentia muitas dores e com isso, tomava remédio para dor de 12 em 12 horas. “Hoje, apenas de vez em quando tomo remédio. Ajudou muito”, relata.

“Eu quase não tinha articulação no corpo. O meu braço quase nem se movimentava”, frisa Maria da Glória, de 58 anos.

“Melhorou e muito a minha respiração, como também a articulação, menos dores, principalmente no meu nervo ciático”, salienta Anise Malesque, de 53 anos. 


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL