Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018

Hidroginástica melhora a qualidade de vida de rondonenses

Ao todo, 90 alunos, divididos em três turmas, participaram das aulas que são ofertadas de forma gratuita.

Marechal Cândido Rondon

| 15/12/2017 | 09:11 | Assessoria
Aconteceu nesta quinta-feira (14), no centro poliesportivo da Unioeste, o encerramento do ano das aulas de hidroginástica. Ao todo, 90 alunos, divididos em três turmas, participaram das aulas que são ofertadas de forma gratuita, através de parceria entre o município e o curso de bacharelado em Educação Física da universidade.

De acordo com a professora Carla Hermes, que ministra as aulas, o principal objetivo da hidroginástica é melhorar a saúde dos participantes. “Muitos alunos, depois que começaram as aulas, perceberam a melhora na sua saúde. Tem um caso em que o aluno usava em média cinco remédios, e hoje usa só um. Outros alunos detectaram melhoras na força muscular, na condição cardiorrespiratória, diminuição de dores corporais e melhoras gerais das condições físicas e emocionais”, explica. 

RELATOS
De acordo com Maria Rosalina Rocha, de 60 anos, antes de começar a fazer as aulas de hidro, sentia muitas dores e com isso, tomava remédio para dor de 12 em 12 horas. “Hoje, apenas de vez em quando tomo remédio. Ajudou muito”, relata.

“Eu quase não tinha articulação no corpo. O meu braço quase nem se movimentava”, frisa Maria da Glória, de 58 anos.

“Melhorou e muito a minha respiração, como também a articulação, menos dores, principalmente no meu nervo ciático”, salienta Anise Malesque, de 53 anos. 

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES