Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018

Homem sofre intoxicação por 'suplemento'

Os exames de sangue identificaram que homem tinha altos níveis de cianeto no corpo.

Saúde

| 13/09/2017 | 16:46 |
Homem sofre intoxicação por 'suplemento' | Saúde
PUBLICIDADE

Um homem de 67 anos desenvolveu uma intoxicação por causa de sal em extrato de semente de damasco, segundo um relatório médico publicado nesta segunda-feira (11) na revista científica "BMJ Case Reports". O caso ocorreu em Melbourne, na Austrália.

O problema foi descoberto quando o idoso estava no centro cirúrgico, já sob os efeitos da anestesia, para uma cirurgia de rotina. Na ocasião, os médicos identificaram níveis excessivamente baixos --e anormais-- de oxigênio em seu corpo.

Os exames de sangue identificaram que o australiano tinha altos níveis de cianeto no corpo.

Ao ser questionado sobre seus hábitos, o homem contou aos médicos que tomava duas colheres de chá de extrato de semente de damasco feito em casa todos os dias, além de três comprimidos de novodalin - um suplemento de grão de ervas. Uma rotina que se repetia por pelo menos cinco anos.

Considerando apenas o extrato de semente de damasco (rico em vitamina B17) e o suplemento de ervas, o idoso ingere ao menos 17,32 miligramas de sal todos os dias. Quantia que, segundo Alex Konstantatos, médico do Departamento de Anestesia e Medicina Pré-Operatória do Hospital Alfred, é 25 vezes maior do que os níveis de cianeto no sangue considerados aceitáveis.

Os médicos alertaram o homem sobre os riscos de sua dieta de semente de frutas, ainda assim ele optou por continuar com ela.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 dia | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL