Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

IAP destrói equipamentos de som e gaiolas apreendidas em operações

Foram destruídos cerca de 20 caixas de som, 50 cornetas, 80 tweeters, 15 módulos, entre outros equipamentos de som, além de gaiolas....

Umuarama

| 08/02/2018 | 19:29 | CGN
IAP destrói equipamentos de som e gaiolas apreendidas em operações | Umuarama
RECOMENDAMOS

Funcionários do escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Umuarama realizaram a destruição de equipamentos de som e gaiolas na manhã desta quinta-feira (8). A ação aconteceu no aterro sanitário.

Foram destruídos cerca de 20 caixas de som, 50 cornetas, 80 tweeters, 15 módulos, entre outros equipamentos de som, além de gaiolas.

De acordo com o chefe regional do IAP, Antonio Comparsi, trata-se de material apreendido ao longo dos últimos anos, que ficou sob guarda do Instituto até que fossem julgados os processos administrativos. A maioria das apreensões aconteceu na avenida Maringá, em Umuarama, e na cidade de Altônia.

Comparsi explica que alguns equipamentos foram doados para entidades – os que tinham utilidade e condições para serem aproveitados. O restante foi destruído.

Os aparelhos de som foram apreendidos em situações de poluição sonora, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Os proprietários são autuados e conforme Decreto Federal n° 3.179/99 não têm o direito de reaver os materiais apreendidos.

Gaiolas

Já as gaiolas destruídas foram apreendidas de criadores de pássaros irregulares. Os animais foram encaminhados para órgãos responsáveis por cuidados ou soltos diretamente na natureza quando havia condições.


EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES