Domingo, 24 de Março de 2019

Índice de infestação do mosquito da dengue é alto no município

Não custa nada tirar alguns minutos para vistoriar o seu terreno e manter o mosquito longe da sua família”, solicita Nodari

Pato Bragado

| 13/06/2017 | 13:14 | Assessoria
Índice de infestação do mosquito da dengue é alto no município | Pato Bragado
PUBLICIDADE

A incidência das chuvas, nos últimos dias, proporciona um ambiente favorável ao aumento da infestação do mosquito Aedes Aegypti no município. Conforme o último levantamento realizado em maio, terceiro do ano, o índice de infestação está três vezes maior que o preconizado pelo Ministério da Saúde.

Segundo o secretário de Saúde, John Nodari, em 194 imóveis vistoriados foram encontrados 16 focos, com 14 do mosquito Aedes Aegypti. “Isso é preocupante, pois estamos numa estação chuvosa e úmida, com ambiente ideal para o mosquito se proliferar. Se um desses picar uma pessoa infectada, poderemos ter uma epidemia da doença”, alerta.

O secretário informa que os proprietários de imóveis que não se conscientizarem dos perigos que o mosquito representa serão notificados e encaminhados para que a vigilância sanitária realize as medidas cabíveis. 

O cuidado da comunidade com locais que armazenam água, como pneus, lonas, pontos de coleta de água da chuva, cisternas, barcos, bebedouros dos animais, mudas de plantas em reservatórios com água e demais recipientes deve ser redobrado. “Não custa nada tirar alguns minutos para vistoriar o seu terreno e manter o mosquito longe da sua família”, solicita Nodari.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Pato Bragado
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 13 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL