Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

Índios ocupam sede do Parque do Jaraguá em São Paulo

Indígenas cobram a abertura de negociação com o governador Geraldo Alckmin

Brasil

| 15/09/2017 | 14:23 | Rede Brasil Atual
Índios ocupam sede do Parque do Jaraguá em São Paulo | Brasil
| Foto: Catve
Os índios guaranis que protestam desde quarta-feira (13) contra a anulação da demarcação da terra indígena do Parque Jaraguá, em São Paulo, ocuparam a área onde ficam antenas de TV e telefonia celular.

Os indígenas cobram a abertura de negociação com o governador Geraldo Alckmin, a quem responsabilizam pela anulação da demarcação da Terra Indígena Guarani, naquela área a noroeste da capital. Os cerca de 100 manifestantes que ocupam o local chegaram a ameaçar desligar os sistemas de transmissões se não forem atendidos.

Na noite desta quinta-feira (14), os indígenas se reuniram local e realizaram cerimônia de dança de defesa de seu território. Estão pintados, indicando estado de alerta. O local estava acompanhado de várias viaturas da Polícia Militar, era sobrevoado por helicóptero.

Já passava de zero hora desta sexta quando o deputado estadual Alencar Santana, líder do PT na Assembleia Legislativa, informou ter conversado com o comando da operação da PM e ouvido que a corporação apenas acompanharia o protesto é não faria nenhuma intervenção durante a noite.

Nas últimas horas, a negociação envolveu a Assembleia Legislativa e integrantes do Parlamento acreditam em possibilidade de diálogo entre os Guarani e o governo Alckmin intermediado pelo Parlamento.
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES