Sábado, 18 de Agosto de 2018

Inicia produção da parte cenotécnica do teatro municipal

O trabalho da equipe Paiol de Luz deve ficar pronto em até seis meses.

Marechal Cândido Rondon

| 18/01/2018 | 19:59 | Assessoria
A equipe da Paiol de Luz, empresa vencedora da licitação da parte cenotécnica do teatro municipal de Marechal Rondon, esteve na cidade para dar continuidade ao trabalho. Na tarde da última quarta-feira (17), o proprietário da empresa, Rogério Couto, os projetistas Marco Coelho e Heron Polatti e o engenheiro mecânico Fernando Passos, estiveram no teatro para avaliação e medição do local.

“Já estive no município outras vezes e, desta vez, trouxe uma equipe que fará os ajustes finais para começarmos a produção, que é feita em Curitiba, para depois, a instalação ser feita aqui”, explicou Couto.

A parte que estará em produção nos próximos dias, é a que envolve o palco e abrange a cenotecnia, que trata da projeção e instalação de cenários, a vestimenta do teatro, luz e som. O trabalho da equipe Paiol de Luz deve ficar pronto em até seis meses.

“Pensando que o teatro vai durar décadas, quanto mais acertarmos agora, melhor. Sempre digo que para um espetáculo que vai durar 60 minutos aproximadamente, o espectador ficará no teatro um pouco mais de uma hora, entre ele chegar, assistir à apresentação e ir embora. No entanto, esse mesmo espetáculo para o produtor, vai começar às 7h da manhã, com a montagem do palco, vai ensaiar com a equipe, depois tem a apresentação e quando todos forem embora, mais algumas horas serão destinadas para desmontar tudo. Então, quanto mais preparado for o teatro, melhor para quem aqui se apresentar, e por isso esse momento é crucial”, finaliza Couto. 

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES