Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018

Instituto de Identificação de Marechal Rondon bate recorde na emissão de RG’s

Ao todo, foram 630 RG’s, entre primeiras e segundas vias.

Marechal Cândido Rondon

| 05/02/2018 | 16:57 | Assessoria
Instituto de Identificação de Marechal Rondon bate recorde na emissão de RG’s | Marechal Cândido Rondon
RECOMENDAMOS
Os números de emissão de carteira de identidade, expedidas pelo Instituto de Identificação de Marechal Rondon, bateram o recorde no mês de janeiro. Ao todo, foram 630 RG’s, entre primeiras e segundas vias. No município rondonense, o trabalho ocorre através de um convênio entre o estado do Paraná e a prefeitura, que cedeu funcionários públicos para o atendimento à comunidade local.

Atendimento
Idosos, gestantes, adultos com crianças de até um ano de idade e portadores de necessidades especiais não necessitam de agendamento. É necessário apenas, comparecer entre às 8h e 11h, no período da manhã, e das 13h30 às 16h.

Os demais, devem realizar primeiro o agendamento, através do site: www.ii.pr.gov.br. “Todos os dias, às 9h30, o sistema disponibiliza 22 vagas, de segunda a sexta-feira. A partir do momento em que todas foram ocupadas ou fora desse horário, não tem como agendar. É necessário então, aguardar o próximo dia útil”, explica Suzana A. Weber Ferreira, responsável pelo posto de identificação de Marechal Rondon. Quem não conseguir acesso à internet, pode se deslocar até a Secretaria de Mobilidade Urbana, no paço municipal, para fazer o agendamento. 

Para emissão da primeira via do documento, não há custos. Já para segunda via, o valor é de R$ 34,17. A foto é feita na hora, pois o sistema do município rondonense é todo informatizado. Os documentos necessários para solicitação são: certidão de nascimento para os solteiros, de casamento para casados e divorciados e CPF. “A partir da solicitação e do pagamento do boleto que é emitido na hora, em dez dias úteis o documento estará disponível para retirada, no Instituto de Identificação do município”, acrescenta Suzana.

A carteira de identidade não tem prazo de validade. No entanto, idosos que necessitem usar o documento em farmácias e pessoas que pretendem solicitar o passaporte, tem como recomendação, possuir o RG com no máximo, dez anos a contar do ano da emissão. 

O Instituto de Identificação de Marechal Rondon também emite atestados de antecedentes criminais e certidões diversas. O local fica na rua Pernambuco, 815 – Centro. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h20 às 17h. 

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 dia | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES