Sábado, 21 de Julho de 2018

Judô rondonense conquista medalhas no Campeonato Paranaense

O Judô de Marechal Rondon recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, do Curso de Educação Física – Bacharelado da UNIOESTE e do Colégio Luterano Rui Barbosa.

Marechal Cândido Rondon

| 07/03/2017 | 15:23 | Assessoria
Judô rondonense conquista medalhas no Campeonato Paranaense | Marechal Cândido Rondon
Equipe rondonense participante do Seminário Estadual de Arbitragem.
RECOMENDAMOS
Foram realizados em Ibiporã, norte do Paraná, nos dias 04 e 05 de março o Campeonato Paranaense Faixas Marrom, Preta e Estímulo, o Seminário Estadual de Arbitragem e o Exame Estadual de Arbitragem para ingresso e ascensão ao quadro de árbitros da Federação Paranaense de Judô. O Judô de Marechal Rondon esteve representado pela Associação Fujiyama e conquistou três medalhas no Campeonato Paranaense:

-•Renato Antenor de Assunção de Oliveira – Medalha de Prata na categoria Faixa Preta até 73 Kg;
-•Bruno Henrique Dalla Vecchia Giron – Medalha de Bronze na categoria Faixa Preta até 73 Kg;
•-Felipe Endler Tavares do Nascimento – Medalha de Bronze na categoria Faixa Preta até 81 Kg;

Outros rondonenses obtiveram um bom desempenho, mas não conquistaram medalhas. Vários deles são atletas da categoria sub-18 e competiram no adulto visando sua preparação para os eventos futuros.

Também foi realizado no mesmo local o Seminário Estadual de Arbitragem, ministrado pelos professores José Pereira da Silva, gestor nacional de arbitragem e Jeferson Vieira, coordenador nacional de arbitragem, ambos do Rio de Janeiro. Vários professores e atletas rondonenses participaram do seminário, que teve como objetivo principal a atualização em relação às novas regras para o ciclo olímpico Tokyo 2020.

Paralelamente ao Campeonato Paranaense, foram realizadas as avaliações teóricas e práticas do exame estadual de arbitragem.

Dois rondonenses obtiveram um ótimo desempenho:
-•Felipe Endler Tavares do Nascimento – Aprovado para Árbitro Estadual B;
•-Gabriel Rabaiolli Hobold – Aprovado para Árbitro Estadual C.

O próximo compromisso da equipe é a seletiva paranaense para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Laranjeiras do Sul no dia 18 de março. 

O Judô de Marechal Rondon recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, do Curso de Educação Física – Bacharelado da UNIOESTE e do Colégio Luterano Rui Barbosa.
VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 8 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES