Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

Barco carregado com cigarros contrabandeados é apreendido em Pato Bragado

A embarcação utilizada para o transporte da mercadoria foi abandona pelo condutor na abordagem e também foi apreendida.

Pato Bragado

| 31/08/2018 | 09:16 | Portal Guaira
Barco carregado com cigarros contrabandeados é apreendido em Pato Bragado | Pato Bragado
PUBLICIDADE

O Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), apreendeu na terça-feira (28), mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai no Lago de Itaipu, na região de Porto Britânia, no município de Pato Bragado no Oeste do Paraná. O material era transportado em um barco com motor de popa, que também foi apreendida.

O condutor da embarcação atracou e fugiu, abandonando o material na margem. A apreensão ocorreu com o uso da Lancha 888 Raptor “Poraquê”, uma embarcação multimissão de alta velocidade e blindada, que começou a operar em julho na CFRP com a missão de ser empregada prioritariamente no patrulhamento do Lago de Itaipu.

O cigarro apreendido foi entregue para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Esta apreensão é a primeira com a utilização da Lancha Poraquê, que tem o casco resistente a impactos e foi projetada para fornecer mobilidade tática e suporte de fogo em ambientes litorâneos e ribeirinhos. A nova embarcação visa intensificar as operações interagências para o combate aos crimes transfronteiriços, como o contrabando e o tráfico de drogas e armas no Lago de Itaipu, uma área alagada formada pela barragem da Usina Hidrelétrica da Itaipu Binacional com cerca de 170 quilômetros de extensão e uma área de aproximadamente 1.350 quilômetros quadrados na divisa entre o Brasil e o Paraguai.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Pato Bragado
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 4 horas | FIQUE POR DENTRO!
Há 7 horas | Toledo
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL