Porque a minha empresa precisa ter um site? Veja as respostas
 
Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080

Lar dos Idosos: Idosos da APA recebem corte de cabelo e barba gratuitos

Toledo | 14/05/2019 | 16:39 |
| Fotos: Raffael Graciano - Toledo News |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma tarde para se fazer o bem e ajudar o próximo. Essa foi a ideia da tarde desta segunda-feira (13), na APA Lar dos Idosos, onde os 23 idosos que residem no local receberam corte de barba e cabelo de maneira gratuita.

A ação foi encabeçada pelos barbeiros da Rocket Barbearia, que deram um trato no visual dos idosos, fazendo barba, cabelo e bigode. A coordenadora da APA Lar dos Idosos, Ester Rossol, conta que ações como essa são de grande ajuda para instituição.

“Boa parte dos nossos custos é coberto com doações e os cuidados, com barba e cabelo também geram altos gastos. Por isso essa ação dos barbeiros foi muito importante, pois é um trabalho voluntário que muito contribui para o bem-estar dos idosos. Aliado a isso é algo importante para a manutenção da higiene dos idosos, que precisam de cuidados com barba e cabelo no mínimo uma vez por mês”, comentou.

APA Lar dos Idosos

A APA Lar dos Idosos tem capacidade para receber 24 idosos residentes. Atualmente 23 idosos de 64 a 96 anos residem no local. Os residentes recebem todos os cuidados como de higiene, saúde, alimentação e outros no local. Uma equipe com profissionais especializados trabalha na APA para levar o bem-estar a cada um dos idosos que passam os seus dias e noites na instituição.

No presente momento a instituição conta com 12 idosos do sexo masculino e 11 mulheres, sendo que 12 deles são cadeirantes e outros 16 fraldantes. A APA se mantém através de doações, aporte financeiro da prefeitura que contribui com verba para 16 dos 23 idosos e com 70% do benefício dos residentes.

Ester Russol conta que os idosos tem sido bem atendidos nos órgãos de saúde do município. “Não temos o que reclamar do atendimento nas unidades básicas de saúde e também na Central de Especialidades do município. Os idosos são muito bem atendidos, tanto para consultas, quanto para os exames, mas é claro que tem que aguardar na fila, assim como qualquer paciente”.

Um médico da Família visita os idosos mensalmente para uma consulta de rotina e também para a troca das receitas. Profissionais da Central de Médicos de Toledo (CINA), também acompanham os idosos todos os meses.

Doação de fraldas

Mesmo com as doações de empresas, pessoas, instituições e afins e também com a contribuição dos idosos e ajuda do poder público a APA Lar dos Idosos ainda necessita da doação de alguns utensílios como remédios e principalmente fraldas.

De acordo com a coordenadora da APA, Ester Russol a principal dificuldade enfrentada pela instituição no momento é com a falta de fraldas. “Nós recebemos doações de vários utensílios, principalmente de alimentos, mas é normal que algumas coisas faltem e hoje o que mais tem nos preocupado são as fraldas. Nós precisamos de fraldas, pois 16 idosos são fraldantes. Por isso pedimos a doação de fraldas, e em especial as do tamanho G que são as mais utilizadas”, informou.

Quem estiver interessado em efetuar a doação de fraldas para a APA Lar dos Idosos pode adquirir o produto a preço de custo na Green Farmacêutica, que se prontificou a colaborar com as doações. As doações podem ser entregues em dois pontos de coleta na sede do Portal Toledo News, localizado na Rua Raimundo Leonardi Nº 1.691, no Centro ou na Rocket Barbearia, na Avenida Parigot de Souza Nº 2.062, no Centro de Toledo. 

As doações também podem ser feitas diretamente na sede da APA Lar dos Idosos, que fica na Avenida José João Muraro Nº 558, no Jardim Porto Alegre.

MAIS FOTOS
PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL