Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

Lula vai visitar Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão

Ex-presidente vai percorrer cidades no começo de março...

Região

| 15/02/2018 | 15:00 | CGN
Lula vai visitar Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão | Região
RECOMENDAMOS

A Caravana do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pela região Sul do país começará no próximo dia 27 e terminará no Paraná, no início de março. O roteiro incluirá cidades próximas de Cascavel, Quedas do Iguaçu e e Laranjeiras do Sul.

O primeiro ato de Lula no Paraná será no dia 5 de março, às 10 horas, em Francisco Beltrão. A atividade é ligada à agricultura familiar.

Depois o ex-presidente segue para Quedas do Iguaçu onde haverá um ato pela reforma agrária. A cidade foi escolhida pela conflito na área da Araupel, onde é forte o MST (Movimento dos Sem-Terra).

Na terça a agenda segue para Laranjeiras do Sul. Às 10h30 Lula visita o campus da UFFS e o laboratório de ecoagrologia. Os próximos compromissos são na cidade de Pinhão, no assentamento 8 de Junho e um encontro regional no final da tarde.

A agenda de Lula se encerra em 7 de março em Curitiba, onde haverá o ato de encerramento da Caravana.

A região Sul é a quarta que recebe a Caravana Lula pelo Brasil, o percurso será feito de ônibus por Lula durante 9 dias, em 14 cidades.

Segundo os organizadores, trata-se de uma iniciativa do PT "com o objetivo de perscrutar a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o país passou nos governos petistas e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista desde 2016".

A Caravana na região Sul ocorre após a condenação do ex-presidente em segunda instância no caso do triplex. A pena de Lula foi aumentada para 12 anos e um mês e os votos foram publicados no final de janeiro. A prisão de Lula deve ser decretada após todos os recursos serem esgotados no TRF (Tribunal Regional Federal), trâmite que deve demorar alguns meses.

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES