Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018

Lula vai visitar Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão

Ex-presidente vai percorrer cidades no começo de março...

Região

| 15/02/2018 | 15:00 | CGN
Lula vai visitar Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão | Região
PUBLICIDADE

A Caravana do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pela região Sul do país começará no próximo dia 27 e terminará no Paraná, no início de março. O roteiro incluirá cidades próximas de Cascavel, Quedas do Iguaçu e e Laranjeiras do Sul.

O primeiro ato de Lula no Paraná será no dia 5 de março, às 10 horas, em Francisco Beltrão. A atividade é ligada à agricultura familiar.

Depois o ex-presidente segue para Quedas do Iguaçu onde haverá um ato pela reforma agrária. A cidade foi escolhida pela conflito na área da Araupel, onde é forte o MST (Movimento dos Sem-Terra).

Na terça a agenda segue para Laranjeiras do Sul. Às 10h30 Lula visita o campus da UFFS e o laboratório de ecoagrologia. Os próximos compromissos são na cidade de Pinhão, no assentamento 8 de Junho e um encontro regional no final da tarde.

A agenda de Lula se encerra em 7 de março em Curitiba, onde haverá o ato de encerramento da Caravana.

A região Sul é a quarta que recebe a Caravana Lula pelo Brasil, o percurso será feito de ônibus por Lula durante 9 dias, em 14 cidades.

Segundo os organizadores, trata-se de uma iniciativa do PT "com o objetivo de perscrutar a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o país passou nos governos petistas e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista desde 2016".

A Caravana na região Sul ocorre após a condenação do ex-presidente em segunda instância no caso do triplex. A pena de Lula foi aumentada para 12 anos e um mês e os votos foram publicados no final de janeiro. A prisão de Lula deve ser decretada após todos os recursos serem esgotados no TRF (Tribunal Regional Federal), trâmite que deve demorar alguns meses.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 dia | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL