Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018

Mais de 500 crianças são presenteadas em ação social

aÇão solidária foi uma iniciativa da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)...

Paraná

| 20/12/2017 | 11:15 |
Mais de 500 crianças são presenteadas em ação social | Paraná
PUBLICIDADE

Cerca de 500 presentes foram entregues a mais de 300 crianças carentes do Aterro do Caximba, situado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na manhã desta terça-feira (19/12). A ação solidária foi uma iniciativa da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que uniu servidores da unidade para a realização da causa. 

Aproximadamente 70 funcionários da divisão se juntaram para arrecadar fundos e contribuir com a compra de presentes para proporcionar um fim de ano diferente para as crianças que vivem no aterro. Durante a entrega as crianças foram liberadas para fotografar dentro de viaturas, bem como brincar com policiais presente na ação.

O delegado divisional da DHPP, Fábio Amaro, conta que a ideia de promover a ação surgiu de uma oportunidade em que a equipe foi até o local atender uma ocorrência referente a um crime de homicídio e as crianças ficaram felizes com a presença dos policias e das viaturas. “Isso nos sensibilizou de tal forma, que hoje estamos aqui tentando trazer um pouco de alegria para essa comunidade tão escassa em recursos. Com certeza sairemos daqui um pouco melhor como seres humanos”, fala.

Amaro ressalta ainda que ações como essa também são importantes para desmistificar uma imagem negativa que às vezes se constrói em cima da polícia. “Nossa intenção é aproximar a polícia da comunidade, como polícia cidadã, comunitária, protetora e preservadora dos direitos. Queremos que a população conte conosco para servir e proteger, como diz o lema da Polícia Civil”, finaliza.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 26 minutos | Marechal Cândido Rondon
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL