Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9801-2350

Marechal Rondon: 100 famílias recebem a chave da casa própria

MINHA CASA MINHA VIDA | 15/07/2019 | 20:23 |
100 famílias receberam a chave da casa própria | Fotos: Divulgação |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dia histórico para Marechal Rondon. Assim se resume esta segunda-feira, dia 15 de julho de 2019. Ao todo, 100 famílias rondoneses receberam a chave da casa própria e, outras 335, em breve, com a regularização fundiária, poderão colocar suas casas no nome, através da assinatura da ordem de serviço para o início do processo.

 

Os atos aconteceram no Residencial Sol Nascente, localizado nas proximidades do Loteamento Augusto e contaram com a presença do prefeito Marcio Rauber, do vice-prefeito Ila, da secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, do deputado estadual Elio Rusch, do diretor de obras e o de regularização fundiária da Cohapar, Ademir Bier e Luís Raimundo Corti, respectivamente, o coordenador regional da Casa Civil, Gugu Bueno, o gerente regional de habitação da Caixa Econômica Federal, Luís Paulo, do presidente da Câmara Municipal, Cláudio Kohler, dos vereadores Cleiton Freitag e Pedro Rauber, além de secretários municipais e diversas outras autoridades.

 

A abertura do evento contou com a Orquestra Municipal de Sopros. No momento religioso, o pastor Dorival Seidel e o padre Solano proferiram as palavras.

 

CASAS POPULARES 

100 famílias rondoneses puderam receber a chave da casa própria, através do município de Marechal Rondon, do governo federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, e do governo do estado, através da Cohapar.

 

"É uma satisfação muito grande ter participação na realização do sonho destas pessoas. Ter a casa própria é o desejo de todos. Nós queremos poder trazer ainda mais casas para Marechal Rondon e, assim, poder realizar o sonho de mais famílias" destacou o prefeito Marcio Rauber.

 

"É um momento único. É um sonho realizado para a nossa família. Com certeza será um dia que nunca sairá de nossas memórias. Agora é só curtir e cuidar da casa nova", relataram Mônica Eduarda Santos Becker Schlosser e Felipe Scholsser, acompanhados do filho Rafael ao receberem a chave da casa própria.

 

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O diretor de regularização fundiária da Cohapar, Luís Corti, e o prefeito Marcio Rauber, assinaram durante o evento, a ordem de serviço para dar início ao processo de regularização fundiária. A ação faz parte do programa Morar Legal Paraná. Em Marechal Rondon, serão beneficiados os moradores dos Loteamentos Augusto 1 e 2, Vila Martins, Santo Amaro e mutirões de Porto Mendes, Margarida e Iguiporã.

 

"Quando eu era vereador, já trabalhava nisso (regularização fundiária). São 335 casas no município que não tem a documentação devida. Depois, quando assumi o mandato de prefeito, continuei na luta, realizando as tratativas necessárias e, felizmente o estado se sensibilizou. Com a ordem de serviço assinada, se inicia o processo de regularização dos lotes, realizando o sonho de centenas de famílias que adquiriram o seu bem e que ainda não o tem no nome", enfatiza Rauber.

Com assessoria

PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Siga nosso Insta e veja notícias em tempo real.