Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018

Marechal Rondon e Emater firmam parceria

A reunião contemplou ainda, a apresentação do relatório de trabalho realizado pela Emater em 2017 e a explanação do planejamento para 2018, em Marechal Rondon.

Marechal Cândido Rondon

| 16/01/2018 | 14:48 | Assessoria
Marechal Rondon e Emater firmam parceria | Marechal Cândido Rondon
RECOMENDAMOS
Produtores rurais rondonenses poderão contar com o suporte técnico em diversas atividades agropecuárias, que será disponibilizado através de uma parceria firmada na manhã de hoje (16), entre o município de Marechal Rondon e o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Na ocasião, o prefeito Marcio Rauber, o vice-prefeito Ila e o secretário de Agricultura e Política Ambiental, Leandro Dadalt, receberam o gerente regional da Emater, Ivan Decker Raupp, Gelson Hein, coordenador de pecuária do escritório regional  e Chico F. Borzatto, engenheiro agrônomo do escritório municipal.  

“Disponibilizamos nossa equipe em Marechal Rondon, para que através da Secretaria de Agricultura, a Emater possa dar suporte aos agricultores do município, seja na piscicultura, na bovinocultura de leite, na elaboração de projetos, entre diversas outras frentes em que podemos dar suporte técnico”, ressaltou o gerente regional da Emater, Ivan Decker Raupp, acrescentando que o trabalho do instituto não acontece sem que haja sintonia com o município, atendendo a partir daquilo que é constatado – a partir do trabalho conjunto - como prioridade naquele local. 

O retorno imediato do prefeito Marcio Rauber foi positivo, firmando a parceria do município com a Emater. “Não só queremos, como devemos firmar esta parceria com a Emater, pensando justamente no objetivo maior de todo o trabalho, que é o de beneficiar o nosso produtor rural. Toda a ajuda é sempre bem-vinda”, destacou o prefeito. O próximo passo será a assinatura do termo de compromisso que deve ocorrer nos próximos dias.

“Agradecemos e contamos com o apoio da Emater, principalmente em algumas frentes que vão impactar nossos pequenos produtores, que representam 60% a 70% dos produtores rurais do nosso município”, apontou o secretário de Agricultura e Política Ambiental, Leandro Dadalt.

A reunião contemplou ainda, a apresentação do relatório de trabalho realizado pela Emater em 2017 e a explanação do planejamento para 2018, em Marechal Rondon. 
VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 35 minutos | Missal
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES