Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018

Marechal Rondon e Emater firmam parceria

A reunião contemplou ainda, a apresentação do relatório de trabalho realizado pela Emater em 2017 e a explanação do planejamento para 2018, em Marechal Rondon.

Marechal Cândido Rondon

| 16/01/2018 | 14:48 | Assessoria
Marechal Rondon e Emater firmam parceria | Marechal Cândido Rondon
PUBLICIDADE
Produtores rurais rondonenses poderão contar com o suporte técnico em diversas atividades agropecuárias, que será disponibilizado através de uma parceria firmada na manhã de hoje (16), entre o município de Marechal Rondon e o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Na ocasião, o prefeito Marcio Rauber, o vice-prefeito Ila e o secretário de Agricultura e Política Ambiental, Leandro Dadalt, receberam o gerente regional da Emater, Ivan Decker Raupp, Gelson Hein, coordenador de pecuária do escritório regional  e Chico F. Borzatto, engenheiro agrônomo do escritório municipal.  

“Disponibilizamos nossa equipe em Marechal Rondon, para que através da Secretaria de Agricultura, a Emater possa dar suporte aos agricultores do município, seja na piscicultura, na bovinocultura de leite, na elaboração de projetos, entre diversas outras frentes em que podemos dar suporte técnico”, ressaltou o gerente regional da Emater, Ivan Decker Raupp, acrescentando que o trabalho do instituto não acontece sem que haja sintonia com o município, atendendo a partir daquilo que é constatado – a partir do trabalho conjunto - como prioridade naquele local. 

O retorno imediato do prefeito Marcio Rauber foi positivo, firmando a parceria do município com a Emater. “Não só queremos, como devemos firmar esta parceria com a Emater, pensando justamente no objetivo maior de todo o trabalho, que é o de beneficiar o nosso produtor rural. Toda a ajuda é sempre bem-vinda”, destacou o prefeito. O próximo passo será a assinatura do termo de compromisso que deve ocorrer nos próximos dias.

“Agradecemos e contamos com o apoio da Emater, principalmente em algumas frentes que vão impactar nossos pequenos produtores, que representam 60% a 70% dos produtores rurais do nosso município”, apontou o secretário de Agricultura e Política Ambiental, Leandro Dadalt.

A reunião contemplou ainda, a apresentação do relatório de trabalho realizado pela Emater em 2017 e a explanação do planejamento para 2018, em Marechal Rondon. 

Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL