Terça-Feira, 19 de Junho de 2018

MEI’s devem fazer a Declaração do Simples Nacional

Os MEI’s rondonenses poderão regularizar a sua situação no módulo empresarial, que fica localizado na prefeitura rondonense, até sexta-feira (02), durante o horário de expediente.

Marechal Cândido Rondon

| 27/02/2018 | 15:32 | Assessoria
Do dia 26 de fevereiro ao dia 02 de março, acontece a chamada “Semana DASN (Declaração do Simples Nacional)”. A ação foi criada pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para que os microempreendedores individuais possam regularizar suas empresas em relação ao faturamento do ano anterior.

Os MEI’s rondonenses poderão regularizar a sua situação no módulo empresarial, que fica localizado na prefeitura rondonense, até sexta-feira (02), durante o horário de expediente. O serviço de regularização é gratuito e, para fazê-lo, basta ter em mãos o relatório de faturamento de 2017. Caso a empresa tenha dado início aos trabalhos no decorrer do ano, o empresário deverá mesmo assim fazer a regularização, mas a partir de quando abriu a empresa, até o mês de dezembro.

Outra situação a ser resolvida pelos empresários é a retirada da emissão de guias DAS (Documento de Arrecadação do Simples), que já está com as parcelas em andamento, no total de 12.

Marechal Rondon conta atualmente com cerca de 2.200 MEI’s. Ao não declarar o DASN, que é uma exigência da Receita Federal, os empresários não conseguirão extrair as certidões negativas, junto ao governo federal, e nem receber amparo pelo INSS, em caso de necessidade. 
VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 11 horas | Marechal Cândido Rondon
Há 2 dias | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES