Sábado, 21 de Julho de 2018

Mercedes confirma Bottas e Massa desaposenta na Williams

Está garantido o Brasil no grid da Fórmula 1 com a desaposentação de Massa

Brasil

| 16/01/2017 | 17:52 | Correio do Povo
Mercedes confirma Bottas e Massa desaposenta na Williams  | Brasil
| Foto: Catve
RECOMENDAMOS

Os segredos mais mal guardados da Fórmula 1 se revelaram nesta segunda-feira. Valtteri Bottas é o novo piloto da Mercedes-Benz e Felipe Massa faz a volta dos que não foram para ocupar sua vaga na Williams. Está garantido o Brasil no grid da Fórmula 1 com a desaposentação de Massa, que certamente de olho na reforma da previdência deve ficar mais uns anos no Mundial?

As duas apresentações foram quase simultâneas. A Mercedes ainda tentou fazer um suspense com um "anúncio ao vivo", sem dizer o que era, enquanto que a Williams já largou a nota oficial destacando a recontratação de Massa.

?Me foi oferecida a chance de ajudar a equipe em sua campanha de 2017 e achei que seria a coisa certa a fazer?, explicou o brasileiro. ?Não perdi nada do meu entusiasmo e estou muito motivado para dirigir o FW40?, destacou.

Num ano de muitas mudanças de regras, a Williams talvez tenha levado a melhor parte na barganha. Recebeu boa compensação em desconto dos motores Mercedes e terá reserva de caixa para desenvolver o carro. Com a experiência de Massa, também não encontrará becos sem saída no acerto, como poderia ser com dois pilotos de baixa quilometragem.

A Mercedes, por sua vez, alivia a barra um pouco de Lewis Hamilton, contratando Bottas que terá de se adaptar a um novo ambiente antes de enfrentar diretamente o britânico. O finlandês tinha a carreira gerenciada pelo chefão dos prateados, Toto Wolff, e provavelmente sempre foi o ficha um para substituir o campeão Nico Rosberg.

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 9 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES