Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018

Mercedes encerra semana pedagógica e inicia o ano letivo de 2018 amanhã

ntem (06) ocorreu, durante o dia todo na Casa da Cultura, uma palestra sobre o tema “Motivação e Relações Interpessoais” coordenada pelos Palestrantes Vilson e David.

Mercedes

| 07/02/2018 | 14:29 | Assessoria
Mercedes encerra semana pedagógica e inicia o ano letivo de 2018 amanhã | Mercedes
| Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Secretaria de Educação e Cultura de Mercedes finaliza nesta quarta-feira (07), as atividades da Semana Pedagógica 2018.

A ação, que contemplou capacitações, palestras e um cronograma diversificado de atividades voltadas ao planejamento do ano letivo, teve início na última quinta-feira (01) quando os professores da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra com a Psicóloga e Escritora Olinda Guedes, em Pato Bragado, com tema “O que traz quem levamos para a escola”.

No dia (02), houve um trabalho de planejamento, elaboração do plano de trabalho docente, organizações internas nas escolas e CMEI’s.

Na última segunda-feira (05) os professores da educação infantil participaram na Escola Cantinho Feliz, de uma formação da Editora SEFE “Material Didático” com a Professora Nancy e sobre “Música na Educação Infantil” com a Professora Dalyne Ferarri e os professores do ensino fundamental vão acompanhar uma formação em Língua Portuguesa com a Professora Maria do Carmo na Casa da Cultura.

Ontem (06) ocorreu, durante o dia todo na Casa da Cultura, uma palestra sobre o tema “Motivação e Relações Interpessoais” coordenada pelos Palestrantes Vilson e David. O evento reuniu além de professores, os demais servidores da Secretaria de Educação e Cultura e a equipe do Projeto Piá que foram recepcionados pela Prefeita Cleci Loffi e o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes.

Na manhã desta quarta-feira (07) a semana pedagógica se encerra com a formação de grupos de estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). As atividades ocorrem na Escola Tiradentes com Alfabetização dos 1° aos 3° anos, Educação Infantil, Mais Educação e 4 e 5° anos e no CMEI Passinhos do Saber com a Educação infantil (0 a 3 anos).

Para a abertura do ano letivo nesta quinta-feira (08), o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes revela que haverá uma programação específica em cada escola.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cantinho Feliz recepcionará durante o dia os pais e as crianças dentro do Projeto “Escola Aberta”.  

A abertura do ano letivo das Escolas Municipais José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha, de Educação em Tempo Integral, está programada para às 9h.

A Escola Municipal Tiradentes realizará a abertura do ano letivo na Casa da Cultura, envolvendo os alunos dos turnos matutino e vespertino às 13h30.

Após todos os alunos, juntamente com os pais, vão ser convidados para se deslocar até escola, onde os professores estarão recepcionando os alunos, apresentando o material didático bem como o ambiente escolar.

“Convidamos todos os nossos alunos para esse início de ano letivo”, afirma o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes. 



Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Mercedes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL