Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018

Mercedes sedia 2° Edição do HabiliDay

O evento, que buscou conciliar as atividades aprendidas durante o Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA), reuniu da regional de Matelândia duas turmas de Mercedes, duas turmas de Toledo, uma turma do Distrito de Novo Sobradinho (Toledo) e uma equipe com

Mercedes

| 28/11/2017 | 11:40 | Assessoria

O município de Mercedes e o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveram no último sábado (25) a 2º Edição do HabiliDay.

O evento, que é referência no aprendizado, cidadania e comprometimento dos jovens rurais do Paraná, foi desenvolvido por meio do programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) em uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego, Educação e Cultura e Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente no Clube Grêmio de Mercedes.

O evento, que buscou conciliar as atividades aprendidas durante o Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA), reuniu da regional de Matelândia duas turmas de Mercedes, duas turmas de Toledo, uma turma do Distrito de Novo Sobradinho (Toledo) e uma equipe com participantes das Turmas de Inclusão Digital do Distrito de Dez de Maio (Toledo) e do município de Ouro Verde do Oeste.

Durante o evento, que teve a duração de 8h e contou com a participação de cerca de 170 pessoas, os alunos puderam colocar em prática nas mais de 40 provas realizadas o conhecimento adquirido nos últimos meses.

Atividades como medição de árvores, volume de pulverização, demarcação de lotes, curva de nível, entre outras, fizeram parte da programação. Juízes (ex-JAA) trabalharam auxiliaram na organização e registraram as pontuações.

A turma vencedora foi a equipe Mercedes (tarde) que vai participar de uma viagem no dia 30 de novembro na capital paranaense.

A turma de Mercedes (manhã) ficou em segundo lugar e além dos troféus a premiação contou também com medalhas para os JAA’s destaques 1º lugar Bruno Graunke, 2º Lugar Larissa Blausius e 3º Lugar Tainara Kniz e para os pais destaques 1º lugar Valdir Nied, 2º Lugar Valdilene Weber e 3 º Lugar Roseli Nied.

O evento contou com a participação da fanfarra municipal que realizou a abertura da programação e foi prestigiado pela Prefeita Cleci Loffi, pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Paulino Groff, de Educação e Cultura Gilson Backes, de Agricultura Sebastião Koch e Presidente da Câmara Marcelo Eninger.

A realização da 2° Edição do HabiliDay regional do Senar de Matelândia, teve ainda como parceiros o Colégio Estadual Leonilda Papen de Mercedes, os pais dos alunos e o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff “os jovens agricultores aprendizes de Mercedes além de serem ouro e prata estão nos informando que qualquer investimento sejam eles econômicos, financeiros ou de desenvolvimento pessoal aportados tanto pelo setor público ou privado o resultado será positivo. Esperamos que o programa Jovem Agricultor Aprendiz acalentou os sonhos da agricultura familiar”, revela.



Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Mercedes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL