Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

Ministério do Trabalho será extinto, afirma Onyx

Brasil

| 03/12/2018 | 12:06 | Notícias ao Minuto
Ministério do Trabalho será extinto, afirma Onyx | Brasil
| Foto: Notícias ao Minuto
PUBLICIDADE

O Ministério do Trabalho será extinto no governo de Jair Bolsonaro (PSL). O anúncio foi feio nesta segunda-feira (3) pelo coordenador da transição e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante entrevista para a 'Rádio Gaúcha'.

Ao ser questionado se a pasta deixará de existir, ele confirmou a informação e explicou que as "funções" do Trabalho serão divididas entre três ministérios: Justiça, Cidadania e Economia.

“O atual Ministério do Trabalho, como é conhecido, ele ficará uma parte no ministério do doutor Moro [Justiça], outra parte com Osmar Terra [Cidadania] e outra parte com Paulo Guedes [Economia]”, disse.

De acordo com Onyx, o ministério da Justiça cuidará da concessão de cartas sindicais e possivelmente da fiscalização do trabalho escravo. A estrutura responsável por empregos será a de Paulo Guedes, na Economia. E outra parte vai para a Cidadania.

Vai e vem

A decisão em torno da nova estrutura do ministério do Trabalho teve idas e vindas desde a criação da equipe de transição. A princípio, o presidente eleito afirmou que a pasta seria incorporada por outro ministério, mas depois voltou atrás.

"O Trabalho vai continuar com status de ministério. Não vai ser secretaria, não. É igual o Ministério da Indústria e Comércio, é tudo junto, está certo? O que vale é o status", disse no dia 13 de novembro.

Demais ministérios

Até o momento, já foram anunciados 20 ministros. Os responsáveis pelas pastas do Meio-Ambiente e dos Direitos Humanos devem ser revelados nos próximos dias.

Ainda de acordo com Onyx, a pastora evangélica Damares Alves é o nome "mais provável" para assumir os Direitos Humanos. Ela é assessora parlamentar do senador Magno Malta (PR-ES), um dos cotados para assumir um ministério no governo de Bolsonaro, que ainda não foi indicado.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 58 minutos | Marechal Cândido Rondon
Há 1 hora | Marechal Cândido Rondon
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL