Porque a minha empresa precisa ter um site? Veja as respostas
 
Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080

Moradores pedem a instalação de semáforo ou redutores de velocidade em Rua do Jardim Coopagro

Toledo | 13/05/2019 | 18:01 |
| Fotos: Kelvin Polasso - Toledo News |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedidos dos moradores para a instalação de um semáforo entre a Rua Roberto Fachini e a Rua Eugênio Gustavo Keller, no Jardim Coopagro, além da instalação de redutores de velocidade na Avenida tem sido uma constante nos últimos dias. De acordo com pessoas que moram na localidade ou possuem comércio nas redondezas os pedidos são baseados na grande quantidade de acidentes que tem ocorrido no local.

Letícia Vanzzo tem um comércio na Rua Roberto Fachini há dois anos e relata, que neste período já socorreu mais de 10 pessoas vítimas de acidente na via. “Eu tenho um comércio exatamente na esquina deste cruzamento há cerca de dois anos e neste espaço de tempo já socorri mais de 10 pessoas que sofreram acidentes de trânsito, sendo que alguns deles foram graves. Esse é um dos motivos pelos quais nós pedimos um semáforo aqui nesse cruzamento ou redutores de velocidade na via”, disse a moradora, que complementa falando que vários pedidos de melhorias na via já foram feitos as autoridades, mas até agora essas reivindicações não foram atendidas.

A moradora ainda ressalta, que os principais problemas e acidentes são causados pela imprudência dos motoristas. “Os motoristas andam com muita imprudência na via. Eles não respeitam as sinalizações, andam acima do limite de velocidade da via, invadem preferencial e mais outras inúmeras infrações. Isso tudo se agrava ainda mais quando é ‘horário de pico’ e o movimento na Avenida aumenta de maneira significativa”, relatou.

Um fator que tem preocupado os moradores é o fato de ter uma escola nas proximidades, o que faz com que o tráfego de crianças seja enorme na via. “Tem uma escola a poucas quadras dessa via, o que faz com que muitas crianças trafegam pela rua para ir e voltar da escola. Isso é mais um aspecto que preocupa bastante, devido a imprudência dos motoristas”, comentou Letícia Vanzzo.

De acordo com o diretor de Segurança e Trânsito do município, José Roberto Casanova, quando existe um apelo popular por intervenções de segurança em uma via é necessário efetuar um protocolo na prefeitura, pedindo para que o semáforo, lombada, travessia elevada ou outro artigo de segurança seja instalado.

“É importante informar a população que quando existe um apelo como esse é fundamental que seja feito um protocolo na prefeitura, com os pedidos e também com o relato dos problemas que têm ocorrido na via. Esse protocolo é encaminhado para a Secretaria de Segurança e Trânsito, que irá analisar cada caso”.

O diretor de Segurança e Trânsito ainda explica que após o protocolo uma equipe especializada realiza um estudo do local para saber a quantidade de veículos e pedestres que trafegam na via, em horários de pico e quais são as melhores formas para resolver os problemas. Caso os profissionais entendam que para a diminuição dos acidentes seja necessária a instalação de um semáforo, radar, lombada ou outra engenharia os equipamentos serão adquiridos e a equipe de engenharia efetuará a instalação dos artefatos.

José Roberto Casanova, finaliza revelando que no momento existem mais de 150 protocolos na Secretaria de Segurança e Trânsito para que sejam analisadas a colocação de semáforos, lombadas, travessias elevadas, radares e outros em vias de Toledo.

“São mais de 150 protocolos para serem analisados no momento. A análise desses processos encontra-se atrasada, pois estamos aguardando a contratação de uma empresa que será responsável pelos estudos. Assim que a empresa for contratada esse trabalho fluirá com maior naturalidade”, ele conclui revelando que desde dezembro, quando assumiu como diretor de Segurança e Trânsito nenhum protocolo pedindo intervenções de segurança na Rua Roberto Fachini chegou até ele.

O último acidente de trânsito registrado no cruzamento das ruas Roberto Fachini e Eugênio Gustavo Keller foi no dia 08 de maio, quando um veículo acabou atropelando um adolescente, que estava de bicicleta. Na ocasião o jovem sofreu apenas escoriações, mas alguns dos acidentes registrados na via foram de maior gravidade.

Moradores também pedem melhorias nos pontos de ônibus

Os moradores do Jardim Coopagro também tem feito alguns pedidos para que seja instalado um ponto de ônibus entre as ruas Roberto Fachini e Eugênio Gustavo Keller. Segundo eles o local é ponto final e inicial de ônibus, mas não possuí um local adequado para os usuários esperarem pelo ônibus.

"Não tem banco, ou uma 'casinha', como em outros locais para que as pessoas esperem pelo ônibus. Isso faz com que muitas pessoas aguardem a locomoção no sol ou na chuva, o que é um problema já que muitos dos usuários desse ponto de ônibus são idosos ou pais e mães com os seus filhos", relatou uma moradora.

Melhorias em pontos de ônibus também podem ser solicitadas através de protocolo na prefeitura. Com o protocolo em mãos a Secretaria de Segurança e Trânsito poderá realizar as intervenções necessárias nos pontos e também poderá instalar os equipamentos necessários para o conforto dos usuários. De acordo com departamento de manutenção de espaços do município 154 pontos de ônibus receberam algum tipo de melhoria no ano de 2018.



MAIS FOTOS
PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL