Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018

Município de Quatro Pontes alerta sobre cuidados com o meio ambiente

O município de Quatro Pontes, é conhecido por ser uma cidade bonita e organizada

Quatro Pontes

| 20/06/2017 | 16:00 | Assessoria
Município de Quatro Pontes alerta sobre cuidados com o meio ambiente  | Quatro Pontes
| Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O município de Quatro Pontes, é conhecido por ser uma cidade bonita e organizada. No entanto, o que vem chamando atenção dos gestores municipais, principalmente quando o assunto é meio ambiente, é a falta de consciência com relação a desova de lixo em locais inapropriados.

A responsável por este setor, Rosa Sulzbach, alerta a população que a agressão ao meio ambiente, é amparada pela Lei Federal 12.305 de 2010 que prevê reclusão de 1 a 5 anos se for constatado o crime ambiental.

O assunto é sério e merece atenção por parte das pessoas que muitas vezes jogam seu lixo em lotes baldios, propriedades rurais ou descartam lixo que não é reciclável nos containers que são específicos para a recolha de papel, plásticos, vidros e metal. Rosa lembra que a recolha de lixo reciclável acontece semanalmente todas terças e quintas a partir das 8:00hrs. Já nas segundas, quartas e sextas acontece a recolha do lixo não reciclável após ao meio-dia. Moradores de áreas rurais, poderão contatar a recolha de lixo através do telefone 9 99 91-21-19 ou 9 88 22-61-17. 

Rosa conclama a comunidade a fiscalizar, caso observem pessoas jogando lixo em locais indevidos, para que denunciem, ligando no Departamento de Meio Ambiente no telefone 3279-81-08, pois o meio ambiente agradece a sua contribuição.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Quatro Pontes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
PUBLICIDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL