Sábado, 20 de Outubro de 2018

Novas famílias de Pato Bragado serão contempladas com moradias rurais

O programa conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater – PR e Secretaria de Assistência Social.

Pato Bragado

| 25/04/2017 | 12:15 | Assessoria
Novas famílias de Pato Bragado serão contempladas com moradias rurais | Pato Bragado
| Foto: Marili Besso
PUBLICIDADE

Agricultores familiares de Pato Bragado têm nova chance de ingressar no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) do Governo Federal. O mesmo prevê a construção de moradias de 46,94 m². Ontem (24), à tarde, na prefeitura, foi realizado o primeiro encontro com as pessoas interessadas.

O engenheiro da Cohapar, Pérsio Almeida Fistarol esteve presente na ocasião e mencionou que nesse primeiro momento as famílias formalizaram a intenção de ingressar no programa, encaminhando a documentação exigida à Companhia de Habitação. O próximo passo será o envio dos documentos à Caixa Econômica Federal.

Conforme o engenheiro, a Caixa Econômica Federal analisará a documentação e verificará quais famílias que se enquadram. Acrescenta que o programa é vantajoso já que o valor repassado por meio do benefício habitacional do Governo para a construção das casas é de R$ 34,2 mil. “Desse valor, caberá ao produtor à devolução de apenas 4%, em quatro parcelas anuais”, finaliza.

O programa conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater – PR e Secretaria de Assistência Social.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Pato Bragado
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 13 horas | Marechal Cândido Rondon
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL