Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018

O futuro de Lula está nas mãos deles

Saiba quem são os desembargadores que vão avaliar o caso do triplex...

Brasil

| 24/01/2018 | 08:56 | CGN
O futuro de Lula está nas mãos deles | Brasil
PUBLICIDADE

Depois da condenação em primeira instância, dada pelo juiz Federal Sérgio Moro, em Curitiba, três desembargadores do Tribunal Regional Federal é que vão decidir se a sentença contra o ex-presidente Lula será mantida ou derrubada.

Os desembargadores da 8ª turma têm fama de serem rigorosos, já expressaram opiniões diferentes sobre a Lava Jato e geralmente não dão entrevistas. Saiba quem são eles.

João Pedro Gebran Neto

Relator do caso. Natural de Curitiba ela tem 53 anos. Tem pós graduação em Ciências Penais e e mestrado em Direito Constitucional, onde foi colega de Moro. Começou a carreira como promotor de justiça no Paraná e é juiz federal desde 1993. Ingressou no TRF em 2013.

Victor Luis dos Santos Laus

Tem 54 anos e é de Joaçaba, Santa Catarina, sendo formado pela UFSC. Foi promotor de justiça e procurador da república por dez anos. Está no TRF desde 2003.

Leandro Paulsen

É o revisor do caso. Tem 47 anos e é natural de Porto Alegre. Se formou na PUC. Tem mestrado em Direito do Estado e doutorado em Direitos e Garantias do Contribuinte concluído na Universidade de Salamanca, na Espanha. Ingressou na carreira de juiz federal também em 1993 e chegou a ser juiz auxiliar no STF em 2010 e 2011.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL