Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018

Palestras alertam sobre a exploração sexual contra crianças e adolescentes em Quatro Pontes

Três psicólogas estão realizando visitas nas salas levando informações através de palestras com esta temática, alertando as crianças, jovens e adolescentes do município

Quatro Pontes

| 03/05/2017 | 13:06 |
Está acontecendo durante toda esta semana na Escola Municipal Dona Leopoldina e Colégio Estadual Quatro Pontes, uma grande campanha de mobilização e conscientização quanto ao Dia Nacional de Combate e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

 Três psicólogas estão realizando visitas nas salas levando informações através de palestras com esta temática, alertando as crianças, jovens e adolescentes do município com relação aos abusos que podem ser cometidos muitas vezes dentro da própria casa, mas também nas escolas, como é o caso do bulying, preconceito, intolerâncias por classe social ou cor da pele e tantos outros abusos, sejam psicológicos, físicos ou mentais.

De acordo com a Psicólogas que atendem no CRAS municipal, Rosani Lenz, Miguela Hanke, e Ellizandra Weber, a prevenção sempre é a melhor saída. Nas palestras elas abordam temas inerentes a abusos e exemplos chocantes como o caso da menina Araceli Cabrera Crespo que tinha 8 anos de idade quando foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo, em 1973. Este fato aconteceu no dia 18 de maio, e ficou instituída esta data como o Dia Nacional de Combate e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Passados 44 anos deste crime hediondo, nenhum culpado foi preso, e o caso ainda não foi solucionado.

As alunas Samara, Natália, Daniela e Natiele, ambas do 8º Ano “A” do Colégio Estadual Quatro Pontes, parabenizaram a palestra e entenderam a mensagem, concluindo que nas relações interpessoais deve-se cultivar mais o amor. Elas mencionaram o preocupante caso do Desafio da Baleia Azul, e dispararam o alerta para os colegas bem como aos professores e pais para que acompanhem as atividades dos alunos e filhos.

A Administração Pública do município de Quatro Pontes, preocupa-se com estas questões e fornece ajuda psicológica através das maratonas de palestras que estão sendo desenvolvidas no dia de hoje, bem como durante toda a semana, no sentido de promover o amor entre as pessoas.

VEJA MAIS SOBRE Quatro Pontes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 4 minutos | Marechal Cândido Rondon
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES