Sábado, 25 de Maio de 2019

Paratleta Cintya Oliveira, de Toledo, termina entre as oito melhores em Dubai

Toledo

| 12/04/2019 | 10:02 | Assessoria
Paratleta Cintya Oliveira, de Toledo, termina entre as oito melhores em Dubai | Toledo
| Foto: |Informações de Assessoria - Toledo (PR)|
PUBLICIDADE

Após quase 30 dias longe de casa, a paratleta Cintya Oliveira, da Unipar/Atacar/Toledo Parabadminton retoma na segunda-feira, 15, a sua rotina de treinamentos depois das participações no 5th Turkish Para-Badminton International, competição que encerrou o ciclo para os Jogos Parapan-Americanos, que acontecem neste ano, em Lima, no Peru, e no Dubai Para-Badminton International.

Mesmo sem medalhas, a paranaense beneficiada pelo Programa Bolsa Pódio do Governo Federal com apoio da Sferriê – Água Mineral Natural – tem bons motivos para comemorar. Na Turquia, ela encontrou dificuldade e não conseguiu sair do chamado “grupo da morte”, mas ainda assim garantiu classificação ao Parapan. Já nos Emirados Árabes Unidos, fez boas apresentações e avançou da chave de grupo para terminar entre as oito melhores paratletas do mundo.

Para Fábio Bento, treinador da paratleta e da seleção brasileira, a competição de Dubai foi extremamente importante pelo ganho de experiencia sobre vários aspectos e principalmente por competir com suas principais concorrentes na corrida paraolímpica.

“A Cintya teve a oportunidade de enfrentar e conhecer as adversárias chinesas, que ocupam o topo do ranking mundial e isso tem um peso muito grande, pois passou a conhecer novas situações de jogo e saber que precisa se preparar mais para alcançar os seus objetivos e principalmente conquistar uma vaga nas Paralimpíadas de Tóquio”, afirma o treinador.

A partir de agora, os treinos da paratleta serão focados em outras duas competições internacionais que acontecem no Canadá, de 6 a 12 de maio e na Irlanda, de 17 a 23 de junho, antes da disputa do Parapan em Lima, no Peru, aonde a pontuação servirá para classificação no mundial em Basel, na Suíça, e pontuação para o ranking Tokyo 2020, que é seu principal objetivo.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL