Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018

Pato Bragado amplia atendimentos do programa Saúde Bucal

Agora, além da Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF), quatro profissionais estão trabalhando na Escola Municipal Marechal Deodoro.

Pato Bragado

| 04/07/2017 | 11:57 | Assessoria
Pato Bragado amplia atendimentos do programa Saúde Bucal | Pato Bragado
| Foto: Marili Besso
RECOMENDAMOS

Em busca da prevenção e valorização da dentição, desde os primeiros meses de vida, a Secretaria de Saúde de Pato Bragado resolveu estender os atendimentos odontológicos do programa Saúde Bucal. Agora, além da Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF), quatro profissionais estão trabalhando na Escola Municipal Marechal Deodoro.

De acordo com o secretário de Saúde, John Nodari, os atendimentos iniciam nos primeiros dias de vida da criança, seguindo até os cinco anos de idade, através do programa Bebê Clínica. Essa faixa etária é atendida nas segundas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18 horas. De terça a sexta-feira os atendimentos são destinados a crianças de 5 a 12 anos e ocorrem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Também à noite para adultos, de segunda a quinta-feira, das 18 às 20 horas.

O prefeito Leomar Rohden (Mano), afirma que os atendimentos à noite facilitam as vida das pessoas que trabalham fora e que não possuem disponibilidade para sair em outros horários, acatando assim, uma solicitação dos próprios empresários. “Dessa forma proporcionamos um atendimento global, partindo do princípio de que a educação gera prevenção e valorização da dentição desde os primeiros meses de vida”, ressalta.

O secretário menciona que além dos casos clínicos, também serão realizadas ações educativas com os alunos, acerca dos cuidados com a saúde bucal.

VEJA MAIS SOBRE Pato Bragado
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 dia | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES