Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Pato Bragado lança ações do movimento Agosto Azul

A Secretaria de Saúde é responsável pelas ações em parceria com o Conselho da Mulher Empresária e Acibra.

Pato Bragado

| 01/08/2017 | 11:48 | Assessoria
Pato Bragado lança ações do movimento Agosto Azul | Pato Bragado
| Foto: Marili Besso

O movimento Agosto Azul foi lançado oficialmente na manhã de hoje (1º) em Pato Bragado, na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra). A Secretaria de Saúde é responsável pelas ações em parceria com o Conselho da Mulher Empresária e Acibra.

No município, o dia “D” do movimento será realizado no sábado (05), na Unidade Básica de Saúde. Na ocasião, profissionais do setor farão testes rápidos de glicemia capilar, hepatites virais, sífilis e HIV, aferição da pressão arterial, além de consultas para apresentação de exames de sangue da próstata (PSA), disponibilizados pela Secretaria de Saúde aos homens com mais de 40 anos. 

Para o secretário de Saúde, John Nodari, movimentos como o Agosto Azul, fortalecem as ações voltadas à atenção básica. “E nós buscamos realizar os exames e consultas no sábado para que todos tenham possibilidade de participar”, menciona, lembrando aos homens que ainda não realizaram os exames de PSA, que também podem realizar o agendamento no sábado.

CAMISETAS
O Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Pato Bragado e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) estão comercializando camisetas do Agosto Azul a R$ 30. 

De acordo com a presidente, Márcia Cristina HosdaVicente, cerca de 150 camisetas já foram vendidas, sendo que o valor arrecadado será destinado ao Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan). “Estipulamos as terças e quintas-feiras, como padrão de uso das camisetas no comércio, indústria e setores públicos”, revela, solicitando às mulheres para que chamem seus maridos, irmãos, pais para que participem do dia “D”. 

“Agradecemos o envolvimento do Conselho da Mulher Empresária e Acibra nessa ação de prevenção que deve sim, começar pelos municípios, despertando nos homens a importância de realizar exames preventivos periodicamente”, enalteceu o prefeito Leomar Rohden (Mano).

VEJA MAIS SOBRE Pato Bragado
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 10 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES