Terça-Feira, 24 de Abril de 2018

Pato Bragado promove atividades preventivas na praça

A Secretaria de Saúde também realiza desde o início da semana, a atualização da caderneta de vacinas, preconizada pelo Ministério da Saúde

Pato Bragado

| 14/09/2017 | 17:30 | Assessoria
Pato Bragado promove atividades preventivas na praça | Pato Bragado
RECOMENDAMOS

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado realiza desde as 14 horas de hoje (14), o programa Saúde na Praça. São diversos serviços que estão sendo prestados à comunidade local, principalmente em alusão do Dia Mundial do Coração (29 de setembro). 

A coordenadora da Atenção Básica, Simoni Tornquist explica que a intenção é aproximar os serviços prestados, tanto na Unidade Básica de Saúde, quanto na Unidade de Atenção Primária à Saúde da Mulher (UAPSF) à população. “Para tanto estão sendo ministradas palestras de prevenção à saúde do coração e de combate ao colesterol, inclusive com a simulação de uma artéria, com placas de gordura onde as pessoas transitam e verificarem a dificuldade da passagem do sangue, o que aumenta as probabilidades de um ataque cardíaco”, explica, acrescentando que também ocorre avaliação odontológica, testes rápidos de glicemia capilar, hepatites virais, sífilis e HIV, aferição da pressão arterial e orientações sobre a dengue, envolvendo toda equipe de profissionais e colaboradores do setor.
A programação encerra às 19 horas.

AMANHÃ
Simoni conta que amanhã (15), a partir das 19 horas, no centro cultural, a comunidade está convidada a participar da palestra com o médico-oncologista, Luiz Augusto Militão. O profissional falará sobre os cânceres de mama, ginecológico e de pele, com abertura para perguntas e patologias oncológicas.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO
A Secretaria de Saúde também realiza desde o início da semana, a atualização da caderneta de vacinas, preconizada pelo Ministério da Saúde. A Campanha Nacional de Multivacinação é destinada a crianças e adolescentes com menos de 15 anos. O dia “D” será sábado (16), quando a unidade básica de saúde estará aberta das 8h às 17 horas. Pais ou adolescentes devem portar o cartão de vacinas e do SUS.

VEJA MAIS SOBRE Pato Bragado
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES