Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018

Pato Bragado realizou ontem (19) a maior festa dos ultimos anos

Duzentas e sessenta e seis equipes participaram do concurso preparando e assando 5.341 quilos de cupim.

Pato Bragado

| 20/03/2017 | 09:29 |
Um público estimado em cerca de 12 mil pessoas participou ontem no parque de eventos de Pato Bragado, da 29ª Edição da Festa Nacional do Cupim Assado, evento que também marcou a passagem dos 24 anos do município.

Duzentas e sessenta e seis equipes participaram do concurso preparando e assando 5.341 quilos de cupim, o que na visão dos organizadores, contribuiu para que ocorresse a maior festa dos últimos anos em Pato Bragado.

A programação que iniciou na sexta-feira com a exposição comercial e industrial, foi desta forma concluída com “chave de ouro” segundo os integrantes da CCO.

A entrega da premiação aos que mais se destacaram no concurso de assadores ontem a tarde, começou com uma homenagem ao criador da Festa do Cupim, Beto Schell.

A primeira edição aconteceu em 1.988 na sede do CTG Sepé Tiarajú, quando foram assados 149 quilos de cupim. Ele recebeu uma placa alusiva, entregue pelo prefeito Leomar Rohden; pelo vice Dirceu Anderle e pelo presidente da CCO, Lercio Kirsten.

Na categoria visitante receberam troféus e cada uma um boi, as equipes:
- Imobiliária Objetiva e Grupo dos Amigos, de Marechal Cândido Rondon, em terceiro lugar;
- São Miguel Toledo, em segundo:
- Pré-Moldados Dois Irmãos, de Marechal Cândido Rondon, em primeiro lugar.

Na categoria Local:
- Conexão Transporte Escolar C, em terceiro lugar;
- Clube de Idosos Felicidade, segundo lugar;
- Familia Dahmer equipe C, em primeiro lugar;

No sorteio de um boi entre as demais equipes de ambas as categorias, foi contemplada a equipe Família Soerensen, de Pato Bragado.

Como houve empate em pontos entre as equipes vencedoras das duas categorias, por sorteio definiu-se a equipe Pré-Moldados dois Irmãos como responsável pela guarda do troféu giratório até o evento de 2018.
VEJA MAIS SOBRE Pato Bragado
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES