Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018

PF estoura depósito de contrabando no centro de Guaíra

Um casal que estava no local não ofereceu resistência e foi preso em flagrante.

Guaíra

| 23/10/2017 | 09:13 | Portal Guaira
PF estoura depósito de contrabando no centro de Guaíra | Guaíra
| Foto: Portal Guaira
RECOMENDAMOS

Agentes Federais do NEPOM e Núcleo de Operações de Guaíra, realizaram prisões e apreensões no município ao longo desta semana.

Na primeira delas, que contou com apoio do BPFron/COE, houve perseguição embarcada pelo Lago de Itaipu, quando os contrabandistas não atenderam a ordem de parada e fugiram com a embarcação. Ao perceberem que seriam abordados, piloto e ajudante atracaram na margem brasileira e conseguiram fugir adentrando uma mata.

A embarcação que transportava contrabandos do Paraguai, foi apreendida e encaminhada para a sede do NEPOM, junto ao Centro Nautico Marinas, em Guaíra.

Na segunda ação que ocorreu no sábado (21), a equipe do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), em trabalho conjunto com Agentes do Núcleo de Operações (NO), estouraram um depósito de cigarros e eletrônicos bem no centro da cidade.

A residência que servia como “esconderijo”, fica localizada na Rua Monjoli, nas proximidades de um Supermercado.

Com a chegada dos Federais, um casal que cuidava o local não ofereceu resistência e foi preso em flagrante.

No local foram apreendidos eletrônicos, cigarros e armas de Air Soft, lunetas telescópica para uso em armas de fogo, além de medicamentos de uso proibido no Brasil, tudo encaminhado ao NEPOM.

O valor das apreensões não foi divulgado.

Estas ações, que ocorrem há quase 30 dias, fazem parte da ‘Operação Captura’, estruturada da união de esforços da Polícia Federal (PF), Policia Militar do Paraná (PM, BPFron, BOPE), com apoio de diversas instituições e forças de segurança da região, inclusive Mato Grosso do Sul e do país vizinho, Paraguai, na intenção de inibir, coibir e reprimir os crimes transfronteiriços.

VEJA MAIS SOBRE Guaíra
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES