Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018

Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é aprovado em audiência pública

A apresentação do plano foi feita pela Nutricionistas Lillian Loffy, Maira Hermann, pelo Diretor de Agricultura André Backes e pela Assistente Social Ana Leticia Bartoncello.

Mercedes

| 03/07/2017 | 16:07 | Assessoria
Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é aprovado em audiência pública | Mercedes
| Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Com o envolvimento de quatro secretarias municipais na criação, o primeiro Plano Municipal de Segurança Alimentar Nutricional do município de Mercedes foi aprovado por unanimidade durante audiência pública realizada na tarde da última sexta-feira (30).

A apresentação do plano foi feita pela Nutricionistas Lillian Loffy, Maira Hermann, pelo Diretor de Agricultura André Backes e pela Assistente Social Ana Leticia Bartoncello.

O documento, que descreve o que há no Município e define ações a serem realizadas para fomentar a política pública de segurança alimentar nutricional, foi elaborado em conjunto com as Secretarias de Saúde, Educação, Agricultura e Assistência Social. O principal objetivo do Plano é nortear as ações de incentivo à saúde preventiva, incentivar e oferecer uma alimentação saudável, adequada e suficiente para a população do município.

Promovido pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, juntamente com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional o encontro reuniu além da comunidade, o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug, de Educação Gilson Backes e Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Sebastião Koch. Servidores da secretaria de saúde, educação, assistência social e membros dos conselhos também participaram.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Mercedes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 dia | FIQUE POR DENTRO!
Há 2 dias | Marechal Cândido Rondon
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL