Sábado, 18 de Agosto de 2018

Prefeitura rondonense e SESC reforçam parceria em dois projetos

Foi assinada a renovação do convênio para os projetos “Futuro Integral” e “Aprender e Jogar” que, juntos, atenderão a cerca de 320 crianças rondonenses.

Marechal Cândido Rondon

| 26/01/2018 | 08:21 | Assessoria
Prefeitura rondonense e SESC reforçam parceria em dois projetos | Marechal Cândido Rondon
RECOMENDAMOS
A parceria entre a prefeitura de Marechal Rondon e o SESC-PR continua. Nesta quinta-feira (25), no paço municipal, foi assinada a renovação do convênio para os projetos “Futuro Integral” e “Aprender e Jogar” que, juntos, atenderão a cerca de 320 crianças rondonenses.

O ato de assinatura contou com a presença do prefeito Marcio Rauber, do vice-prefeito Ila, da secretária de Educação e Cultura, Marcia da Mota, do gerente do SESC de Marechal Rondon, Junior Perez Bifon, e da técnica de atividades, Laiara Weschenfelder.

FUTURO INTEGRAL
O projeto “Futuro Integral” visa o atendimento de 250 crianças das escolas municipais Osvino Weirich, 25 de Julho, Érico Verissimo, 25 de Março, Jean Piaget e Waldomiro Liessen, ofertados para alunos do segundo ao quinto ano no contraturno escolar. 

De acordo com a secretária Marcia Mota, as crianças serão levadas no contraturno escolar até o SESC, participando de ações de educação complementar, aprendendo mais sobre letramento e raciocínio lógico, artes, educação e esporte. “Isso auxiliará no desenvolvimento de novas habilidades e da criatividade, ampliando o repertório cultural, prevenindo o risco social e melhorando o rendimento escolar dos estudantes”, explica.

APRENDER E JOGAR
Para o projeto “Aprender e Jogar”, haverá o atendimento para 70 crianças, também no contraturno escolar, nas dependências do SESC. Serão atendidos alunos do segundo ao quinto ano das escolas municipais Érico Veríssimo, Osvino Weirich, 25 de Julho, 25 de Março e Waldomiro Liessen.

Neste projeto, acontecerão diversas ações na área esportiva, auxiliando no desenvolvimento de novas habilidades e da convivência, bem como ampliando o repertório do indivíduo, com atividades educacionais, culturais e de lazer.

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES