Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Presos fazem churrasco dentro da cadeia e ainda tiram fotos

O Depen (Departamento Penitenciário) apreendeu, nesta terça-feira (2) um celular (smartphone) e uma grelha el&eac...

Santo Antônio da Platina

| 03/01/2018 | 09:28 | O Bem Dito / NP Diário
Presos fazem churrasco dentro da cadeia e ainda tiram fotos | Santo Antônio da Platina
| Foto: Reprodução/Facebook
PUBLICIDADE

O Depen (Departamento Penitenciário) apreendeu, nesta terça-feira (2) um celular (smartphone) e uma grelha elétrica com os quais detentos tiraram fotografias e promoveram festa com churrasco dentro de uma cela na carceragem localizada em imóvel anexo a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina. No local também havia rádio e televisão, conforme apurou a reportagem.

Os presos estão recolhidos por furto e tráfico de drogas e são considerados de baixa periculosidade. A delegada substituta Luci Atena de Aquino Santiago abriu inquérito para investigar o fato.

Wilsom Antônio de Camargo Filho, chefe do Depen platinense (que tem sete profissionais) não está trabalhando nesta terça e por isso não prestou declarações. Os outros servidores não quiseram comentar o assunto.

A assessoria de imprensa do Depen, em Curitiba, informou que são permitidos um rádio portátil e uma TV por cela em todas as unidades penais. Relatou também que um processo administrativo será aberto internamente.

A responsabilidade não é das Polícias Militar e Civil e sim do Depen, cujo objeto é “promover a reinserção social dos apenados, através do respeito à pessoa presa e humanização das prisões”.

A instituição é a gestora do sistema penitenciário, constitui-se em unidade administrativa de natureza programática da Secretaria de Estado Segurança Pública e Administração Penitenciária. 


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL