Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018

Primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade em Toledo se encerra nesta sexta-feira

Competição reúne cerca de 800 idosos nas modalidades de Bocha, Bolãzinho, Dominó, Truco e Canastra

Toledo

| 15/09/2017 | 10:29 | assessoria
Primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade em Toledo se encerra nesta sexta-feira | Toledo
| Foto: Catve
Termina nesta sexta-feira (15), em Linha São Paulo, a primeira fase dos Jogos da Melhor Idade, edição 2017. A programação começou na segunda-feira, 11, no Ginásio de Esportes Lauri José Simon, no Jardim Panorama. No local foram realizados os dois primeiros dias de disputa.

A competição reúne cerca de 800 idosos de 35 grupos nas modalidades de Bocha, Bolãzinho, Dominó, Truco e Canastra. Na primeira fase, os grupos disputam nos locais mais próximos de sua residência. Os campeões em cada modalidade e dia classificam-se para a etapa final.

Segundo o responsável pelo setor da Terceira Idade da Secretaria de Esportes e Lazer do município, Douglas Rech, a participação dos idosos nos Jogos tem sido muito boa. "Os idosos têm se mostrado muito felizes com os Jogos, participando, jogando, revendo os amigos e conversando muito. Está sendo muito legal, com todas as modalidades atingindo o limite de participantes. Ele foi definido para melhor controle e organização na competição".

Para Gentilia Zanette, que participa do Grupo de Idosos Querência Amada, do Jardim Gisela, é muito divertido participar dos Jogos. ?Nós adoramos participar de atividades como esses Jogos. É muito bom sair do nosso grupo e confraternizar com os outros grupos, onde a gente tem vários amigos?, disse ela, que participa na modalidade de canastra.

Durante os dias de competição foi servido café, água e almoço para os idosos. Além dos Jogos da Melhor Idade, por meio do programa Vida Ativa na Melhor Idade, a Secretaria de Esportes e Lazer, realizada caminhadas, festas juninas e julinas entre outras atividades.
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 45 minutos | Foz do Iguaçu
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES