Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Primeiro encontro do programa Família Acolhedora é realizado

As famílias também tiveram a oportunidade de participar da apresentação de um relato de experiência do programa no município e de definir a organização do cronograma de encontros que irá ocorrer uma vez por mês até o final do

Mercedes

| 08/05/2017 | 16:25 | Assessoria
Primeiro encontro do programa Família Acolhedora é realizado | Mercedes
| Foto: Divulgação
A Secretaria de Assistência Social realizou na última quinta-feira (04), o primeiro encontro de capacitação com as famílias inscritas no Programa Família Acolhedora.

A ação garante que pessoas da comunidade, previamente cadastradas e capacitadas, possam acolher provisoriamente em suas residências crianças e adolescentes, que por medida de proteção, foram afastados do convívio familiar.

O grupo foi coordenado pela Psicóloga Thalita Delabio e a Assistente Social Juliana Hickmann Effting, que durante o encontro apresentaram os objetivos do programa, a atuação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e explicaram como é realizado o trabalho em rede.

As famílias também tiveram a oportunidade de participar da apresentação de um relato de experiência do programa no município e de definir a organização do cronograma de encontros que irá ocorrer uma vez por mês até o final do ano.

Como participar
Para fazer parte do Família Acolhedora é preciso residir no município por pelo menos dois anos, ao menos um dos membros da família precisa ter mais de 21 anos, concordância de todos os membros. Não ter interesse em adoção, ter disponibilidade para participar das atividades do serviço e interesse em oferecer proteção e apoio a criança ou ao adolescente.

A inscrição pode ser feira Secretaria de Assistência Social, junto a Prefeitura, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 munido de documentos pessoais, RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e certidão de negativa de antecedentes criminais.   
VEJA MAIS SOBRE Mercedes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES