Sábado, 25 de Maio de 2019

Professores da Escola Municipal Dona Leopoldina participam de palestra

Para a Educadora da Escola Municipal, Rosali Schmoeller, que assistiu a palestra pela segunda vez, contou que um dos assuntos centrais foi o contraste que existe entre o Nordeste e o Sul do país

Quatro Pontes

| 20/02/2017 | 14:22 |
Professores da Escola Municipal Dona Leopoldina participam de palestra  | Quatro Pontes
PUBLICIDADE
Preocupados sempre em oportunizar mais conhecimento para sua carreira, a Administração Pública do Município de Quatro Pontes disponibilizou a ida de Professores da Escola Municipal Dona Leopoldina para Marechal Rondon onde os mesmos assistiram à palestra com o seguinte tema: Escola Transformadora, Formando Cidadãos para a Vida.

Para a Educadora da Escola Municipal, Rosali Schmoeller, que assistiu a palestra pela segunda vez, contou que um dos assuntos centrais foi o contraste que existe entre o Nordeste e o Sul do país. De acordo com ela, o norte sofre com poucos recursos, escolas sem infra-estrutura e transporte de pau de arara (nome dado ao veiculo que transporta os alunos na carroceria). Enquanto que aqui no Sul, a realidade é bem diferente.

No entanto o que se observa, é uma dedicação e um amor fora do comum, onde os pais ajudam inclusive a lavar a escola nos finais de semana, alunos que se formam, retornam as escolas para dar sua contribuição como voluntários, e ainda as aprovações dos mesmos em concursos e vestibulares em faculdades públicas que chamam a atenção e são destaque conforme pontua Rosali.

A professora disse que ficou muito mexida com o contraste de realidades apresentadas pelos palestrantes, fato que comoveu também as demais colegas de profissão que irão adotar os bons exemplos demonstrados na palestra.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Quatro Pontes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL