Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018

Profissionais da Secretaria de Saúde verificam cartões de vacinas dos estudantes

Segunda-feira (10) e ontem (11) a regularidade do mesmo foi verificada pela enfermeira Luise Fabiane Schmitt e auxiliar de enfermagem, Andréia dos Santos.

Pato Bragado

| 12/07/2017 | 08:16 | Assessoria
Profissionais da Secretaria de Saúde verificam cartões de vacinas dos estudantes | Pato Bragado
| Foto: Marili Besso
PUBLICIDADE

Profissionais da Secretaria de Saúde estão atentos ao cartão de vacinas dos estudantes do Colégio Estadual Pato Bragado. Segunda-feira (10) e ontem (11) a regularidade do mesmo foi verificada pela enfermeira Luise Fabiane Schmitt e auxiliar de enfermagem, Andréia dos Santos.

A enfermeira Luise explica que a intenção foi averiguar se os adolescentes estão imunizados, contra a Meningite C e, principalmente o Papilomavírus Humano (HPV), entre outras doenças. “Solicitamos aos alunos para que trouxessem o cartão. Assim foi possível fazer uma triagem, encaminhando um termo de autorização aos pais cujos filhos não estavam imunizados para que compareçam na Unidade Básica de Saúde para efetuar a vacinação”, explica, lembrando que devem estar munidos do cartão de vacinas, cartão SUS e do termo de autorização.

Luize menciona que o programa Nacional de Imunização introduziu no calendário vacinal dos adolescentes, ou seja, meninas de nove a 14 anos e meninos de 12 a 14 anos. “A HPV previne o câncer do colo do útero, vulvar, vaginal, de pênis, ânus e garganta, além de lesões pré-cancerosas ou displásicas, verrugas genitais e infecções”, informa, reforçando que são duas doses com intervalo de seis meses.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Pato Bragado
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
PUBLICIDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL