Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018

Programação alusiva ao dia do meio ambiente aconteceu ontem em Quatro Pontes

. Pensando nisso, o Governo Municipal criou a campanha “Reciclar é Show”, e alerta a comunidade sobre a separação do lixo reciclável, do lixo orgânico

Quatro Pontes

| 07/06/2017 | 16:27 | Assessoria
Programação alusiva ao dia do meio ambiente aconteceu ontem em Quatro Pontes  | Quatro Pontes
| Foto: Divulgação
RECOMENDAMOS

Segunda comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. O Município de Quatro Pontes, em parceria com a Escola Municipal Dona Leopoldina e UNIOESTE, realizaram uma programação ontem pela manhã. Em virtude do mau tempo, o abraço ao chafariz foi cancelado, no entanto a palestra aconteceu normalmente para os alunos no saguão da Escola, que ficaram maravilhados com as informações trazidas pelo Professor Ericson Hideki Hayakawa. Ericson é Doutor em Geografia e apresentou práticas inerentes ao Dia do Meio Ambiente.

Preocupados com a questão ambiental, as Secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento Econômico uniram forças e promoveram uma integração, e tiveram o apoio da UNIOESTE, onde a Coordenadora do Projeto Colete Esta Ideia, Ana Paula Deves, conscientizaram a comunidade escolar, sobre a importância de preservar. O projeto visa alertar as pessoas sobre o cuidado com a destinação correta de pilhas e baterias, que não podem ser descartados em lixos comuns, pois liberam resíduos altamente tóxicos, que contaminam o solo, a água, e causam sérios problemas a saúde das pessoas e prejuízos grandes ao meio ambiente.

A Diretora do Meio Ambiente, Rosa Maria Sulzbach juntamente com a Secretária de Educação Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, lembraram ainda, que a principal carência no município é a separação correta do lixo. Pensando nisso, o Governo Municipal criou a campanha “Reciclar é Show”, e alerta a comunidade sobre a separação do lixo reciclável, do lixo orgânico, e lembraram que a coleta do lixo reciclável acontece todas as terças e quintas a partir das 8hr. Para os moradores do interior, a recolha poderá ser solicitada através dos fones: 9 99 91-21-19 com a Dona Ana, ou no 9 88 22-61-17 com a Lovane.

VEJA MAIS SOBRE Quatro Pontes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES