Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

Projeto de recuperação de nascentes começa a ser executado em Marechal Rondon

A ação integra o programa Encontros e Caminhos Cultivando Água Boa.

Marechal Cândido Rondon

| 28/02/2018 | 09:36 | Assessoria
Projeto de recuperação de nascentes começa a ser executado em Marechal Rondon | Marechal Cândido Rondon
PUBLICIDADE
Diversas nascentes em Marechal Rondon serão recuperadas através de um trabalho realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, Itaipu Binacional e Rotary Club Guarani. Também são parceiros da ação, o Conselho dos Municípios Lindeiros e o SAAE.

A ação integra o programa Encontros e Caminhos Cultivando Água Boa, criado pela hidrelétrica, que possui uma ampla iniciativa socioambiental com a missão de preservar um dos recursos naturais mais importantes da terra, a água.

Na última sexta-feira (23), uma nascente na Linha Neuhaus, na propriedade da família Adam, passou pelo processo e foi recuperada. Segundo o engenheiro ambiental da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, Marcos Chaves, o trabalho é todo manual para causar o mínimo impacto possível na área de entorno da nascente. 

Além disso, serão plantadas em cada uma das propriedades que serão visitadas, aproximadamente 30 mudas nativas como o ipê, angico, araçá, pitanga, louro, entre outras. 

Para participar
Os interessados na recuperação de nascentes devem comparecer até a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, para fazer o pedido. “Vale ressaltar que não há necessidade de receio por declarar, na hora do protocolo, que tem uma nascente na propriedade. O nosso objetivo não é causar, de maneira nenhuma, algum impedimento em cima do fato de ele fazer uso dessa água. O único objetivo é o de auxiliar o produtor e melhorar a demanda na propriedade dele", destaca o secretário da pasta, Leandro Dadalt.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL