Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018

Projeto “Desenvolvendo o jovem ético e empreendedor” teve segunda etapa realizada 

Desde fevereiro deste ano, a 2ª série do Ensino Médio do Colégio Evangélico Martin Luther vem desenvolvendo um projeto que objetiva estimular o espírito empreendedor e ético-negocial nos alunos.

Marechal Cândido Rondon

| 14/12/2017 | 07:55 | Assessoria
Desde fevereiro deste ano, a 2ª série do Ensino Médio do Colégio Evangélico Martin Luther vem desenvolvendo um projeto que objetiva estimular o espírito empreendedor e ético-negocial nos alunos. O projeto consiste na elaboração e organização de empresas fictícias. Neste ano, divididos em grupos, os estudantes criaram oito empresas do segmento alimentício, comercializando, durante o dia de hoje, seus produtos no colégio.

Segundo a professora Carla Graunke, uma das organizadoras do projeto interdisciplinar, os alunos se dedicaram muito e surpreenderam na criação de empresas com os mais variados tipos de alimentos. Os estudantes contaram com o apoio de familiares na organização e compra de materiais, porém a ideia central partiu dos próprios alunos. Um diferencial desta edição foi a participação do público externo, que não mediu esforços para visitar e apreciar as delícias oferecidas.

Já na segunda edição, o projeto mostrou diferenças da primeira, com mais organização e diversidade, agradando aos mais diversos públicos. Para 2018, o projeto passará por alguns ajustes, com a finalidade de ser aperfeiçoado cada vez mais, proporcionando aos alunos que sintam na pele o dia a dia de uma empresa.
VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES