Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018

Provas do concurso do IBGE vão ser realizadas neste domingo

A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada na Escola Municipal Tiradentes (Rua Dr. Osvaldo Cruz, 855 – Centro), das 13h às 17h (horário de Brasília).

Mercedes

| 13/07/2017 | 15:36 | Assessoria
Provas do concurso do IBGE vão ser realizadas neste domingo | Mercedes
| Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aplicará no próximo domingo (17) em Mercedes as provas do concurso do Censo Agropecuário 2017.

A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada na Escola Municipal Tiradentes (Rua Dr. Osvaldo Cruz, 855 – Centro), das 13h às 17h (horário de Brasília).

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início. A abertura dos portões ocorrerá às 12h e o fechamento e início das provas às 13h.

Ele deverá estar munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, do documento de identidade original e do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Para a função de Recenseador, a prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha com cinco alternativas e apenas uma resposta correta. Cada questão de múltipla escolha valerá um ponto. Será considerado aprovado na prova objetiva o candidato que acertar, no mínimo 30% do total da prova e no mínimo uma questão de cada disciplina (língua portuguesa, matemática e conhecimentos técnicos).

O gabarito oficial preliminar e o resultado preliminar da Prova Objetiva serão divulgados no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge-pss.

Para o município de Mercedes estão disponíveis 3 vagas para o cargo de Recenseador. A remuneração será conforme produção, calculada por setor censitário, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados com jornada de trabalho flexível.   

As operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE começam em 1º de outubro de 2017. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses.

O edital completo do concurso pode ser conferido por meio do link: http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/pdf/edital_02_2017_pss.pdf.

VEJA MAIS SOBRE Mercedes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES