Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018

Psicanalista e comentarista de programa da Rede Globo palestra em Marechal

O ingresso para a palestra é de R$ 25,00. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3284-5704, com Josiane.

Marechal Cândido Rondon

| 26/02/2018 | 16:16 | Assessoria
Psicanalista e comentarista de programa da Rede Globo palestra em Marechal | Marechal Cândido Rondon
| Foto: Divulgação
RECOMENDAMOS

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), em parceria com o Sebrae e Sicoob, promove a palestra ‘Mulheres poderosas não contam com a sorte, contam consigo mesmas’, que será conduzida pela psicanalista, escritora, palestrante e comentarista do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ da Rede Globo, Lígia Guerra, na terça-feira, 06 de março.

 A palestra que será realizada às 19h30, no auditório da Acimacar, aborda questões relacionadas ao mundo feminino e à força da mulher. “Falo sobre força porque somos educadas para sempre depender muito da aprovação dos outros, para sermos muito adequadas ao que nos ensinaram. Mas quando chegamos à vida adulta começamos a ter alguns conflitos com isso. Trabalho justamente como aproveitar o que foi bacana em nossa educação sem que sejamos reprimidas por ela”, revela Lígia. 

Para a especialista, trabalhar esse tema próximo ao Dia da Mulher é importante. “A data começou de forma sutil: mulheres ganhando flores, bombons, ninguém esperava que esse dia virasse uma força motriz tão grande em que nos fortificamos enquanto grupo. Deixou de ser um movimento de homenagem, para um ritual social, político e de questionamentos de extrema importância. A gente se une e se reúne para achar alternativas de crescimento e nos tornarmos mais conscientes da nossa força na sociedade, na política e na família”, menciona.  

Muito discutido ultimamente, os Princípios de Empoderamento das Mulheres levantados pela ONU Mulheres e Pacto Global como práticas que visem à equidade de gênero em relação às atividades sociais e da economia, têm causado alguns conflitos. Para Lígia, todo início de movimento é um pouco confuso, por isso é preciso equilíbrio. 

“Não podemos ir de um extremo para o outro, mas é importante mantermos um equilíbrio no processo. Empoderar a mulher não é sair massacrando os homens, é ter consciência da força dela e contar com esses homens para crescer”, explica.  

O ingresso para a palestra é de R$ 25,00. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3284-5704, com Josiane. 

Realização 

A palestra ‘Mulheres poderosas não contam com a sorte, contam consigo mesmas’ é uma realização da Acimacar, em parceria com Sebrae e Sicoob Marechal.

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 dia | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES