Domingo, 22 de Julho de 2018

Quatro Pontes perde uma de suas pioneiras

O corpo está sendo velado na Capela Mortuária da Igreja Católica. A missa de corpo presente será nesta quarta-feira (29) as 10:00hrs e logo após o sepultamento no cemitério de Quatro Pontes.

Quatro Pontes

| 29/03/2017 | 09:07 |
Quatro Pontes perde uma de suas pioneiras | Quatro Pontes
RECOMENDAMOS
Conhecida carinhosamente pela comunidade quatropontense como Vó Maria, ajudou a desbravar o então vilarejo de Quatro Pontes nos idos de 1953 quando veio de mudança de Santa Catarina. Nascida em Maçarandubinha (SC), Dona Maria teve uma vida dedicada a família. Conheceu Zacarias Francener (in memorian) e com ele teve 12 filhos.

Vó Maria adorava conversar e contar as histórias de antigamente, e sempre dizia que na época em que chegou a Quatro Pontes, pouca coisa existia. Contava orgulhosa que sua família, juntamente com outras famílias pioneiras, unidos ajudaram a formar o município que é hoje. Junto com o marido, tiveram a missão de educar 12 filhos. Ela foi exemplo de mãe e mulher. Enquanto os filhos trabalhavam na roça, ela cuidava dos serviços da casa, e sempre quando necessário auxiliava nos trabalhos braçais também.

Em homenagem a ela, os filhos batizaram o local onde se encontram aos finais de semana de “Rancho da Vó Maria”, local onde a matriarca viveu boa parte de sua vida, criando os filhos e transmitindo os ensinamentos, princípios e valores familiares. 

Vó Maria era mãe do Diretor da Rádio Tropical Fm e empresário Afonso Francener, bem como do Vereador Selso Francener, da Professora Terezinha Lippert e avó do jornalista e locutor Diego Francener e também dos filhos, a religiosa Irmã Lídia, Ida, Anita, Clemente, Sabastião, Verônica, Nelson (in memorian), Dirce Maria e a caçula Bernadete.

O corpo está sendo velado na Capela Mortuária da Igreja Católica. A missa de corpo presente será nesta quarta-feira (29) as 10:00hrs e logo após o sepultamento no cemitério de Quatro Pontes.

VEJA MAIS SOBRE Quatro Pontes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 15 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES