Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019

Raikkonen vence GP nos EUA e adia a decisão do título da Fórmula 1

Brasil

| 21/10/2018 | 19:03 | Notícias ao Minuto
Raikkonen vence GP nos EUA e adia a decisão do título da Fórmula 1 | Brasil
| Foto: Notícias ao Minuto
PUBLICIDADE

Kimi Raikkonen venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, neste domingo (21), em Austin, e adiou a decisão do título da temporada, que estava muito próximo de Lewis Hamilton.

O piloto britânico poderia conquistar o pentacampeonato mundial hoje, mas acabou superado pelo finlandês, que estava inspirado. Hamilton parou nos boxes duas vezes, enquanto a Ferrari acertou toda a estratégia da corrida. 

"Parabéns a Kimi, e grande trabalho de Max também. Isso foi o máximo que pude fazer hoje, e foi ótimo que tivemos alguma disputa", disse Hamilton, que terminou em terceiro.

Com a vitória nos EUA, o campeão de 2007 chega ao 21º título de prova na carreira e se torna o piloto com o maior número de triunfos na Fórmula 1.

"Tive uma boa largada, precisei forçar e olhar para os pneus. Obviamente estou mais feliz do que terminar em segundo", afirmou Raikkonen.

Apesar de não ter conquistado o título em Austin, Hamilton está muito perto do pentacampeonato. Precisa apenas de um sétimo lugar em três corridas.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL