Porque a minha empresa precisa ter um site? Veja as respostas
 
Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080

Ratinho Jr fecha equipe do novo governo e confirma redução de 28 para 15 secretarias

Paraná | 20/12/2018 | 15:28 |
| Fotos: Rodrigo Félix Real |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador eleito Ratinho Júnior (PSD) anunciou hoje (20) mais sete nomes que vão compor o primeiro escalão de seu futuro governo. Ele confirmou, também, que vai reduzir de 28 para 15 o número de secretarias na próxima administração. “Em um estudo muito superficial há uma redução de R$ 300 mil por mês (de gastos) para cada secretaria cortada”, explicou.

O novo modelo foi elaborado a partir de estudo realizado pela Fundação Dom Cabral, que fez uma análise da administração estadual por cenários. Todo o processo foi acompanhado de perto pelo governador eleito. “O nosso governo vai ficar entre os três mais enxutos do país. Com corte de gastos, desburocratização e planejamento, o Paraná poderá crescer 4% ao ano. Vamos trabalhar para que o estado volte a ser protagonista do Brasil”, afirmou Ratinho Jr.

“Com outras medidas administrativas que vamos aplicar a partir de primeiro de janeiro, como a criação de uma Central de Compras, as licitações transmitidas via internet e a diminuição do número de imóveis alugados pelo estado, o impacto no caixa do governo vai ser ainda maior”, disse o governador eleito.

Os nomes anunciados hoje incluem o deputado federal Reinhold Stephanes (PSD) – que coordenou o plano de governo de Ratinho Júnior – e vai comandar a Secretaria de Estado da Gestão Pública, cuidando das áreas de administração e previdência. O prefeito de Apucarana, Beto Preto, será o futuro secretário da Saúde.

O deputado estadual Márcio Nunes assumirá a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Norberto Ortigara vai voltar à Secretaria de Agricultura que já ocupou no governo Beto Richa. Cláudio Stabile vai presidir a Sanepar, Eduardo Bekin a Agência Paraná de Desenvolvimento e Jorge Lange a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Veja quais serão as 15 secretarias do novo governo:

– Secretaria da Casa Civil – Guto Silva
– Secretaria de Estado de Gestão Pública – Reinhold Stephanes
– Secretaria de Estado da Fazenda – Renê de Oliveira Garcia Júnior
– Secretaria de Estado de Comunicação Social e Cultura – Hudson José
– Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental e Turismo – Márcio Nunes
– Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas – João Carlos Ortega
– Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – Sandro Alex
– Secretaria de Estado da Educação e Esporte – Renato Feder
– Secretaria de Estado da Saúde – Beto Preto
– Secretaria de Estado de Segurança Pública – Luiz Felipe Kraemer Carbonell
– Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho – Ney Leprevost
– Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento – Norberto Ortigara
– Secretaria de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes – Valdemar Bernardo Jorge
– Procuradoria Geral do Estado – Letícia Ferreira da Silva
– Controladoria Geral do Estado – Raul Siqueira

 

Nesta quinta-feira (20), foi apresentado os nomes que irão compor o secretariado do governo de Ratinho Junior. Confira: 

General Luiz Felipe Kraemer Carbonell – secretário de Segurança Pública

Luiz Felipe Kraemer Carbonell nasceu em 20 de setembro de 1955, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ele iniciou a carreira no Exército em 1974, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sediada em Resende, no Rio de Janeiro.

Além da AMAN, cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e a Escola de Comando e Estado-Maior e fez o Estágio de Comunicação Social e o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército. Também foi instrutor do Curso de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre, em Porto Alegre (RS), e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro (RJ).

Carbonell tem especialização MBA em Gestão de Projetos na Fundação Getúlio Vargas, e Gestão de Processos na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Antes de assumir a pasta de Informação da Usina de Itaipu, o general serviu no Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília, e foi chefe da Seção de Comunicação Social da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti, a MINUSTAH, em Porto Príncipe.

 

Renato Feder – Secretário de Educação

Feder é CEO de uma empresa do segmento de eletrônicos e informática. Feder é formado em Administração na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem mestrado em economia na Universidade de São Paulo (USP). O empresário foi durante oito meses assessor voluntário da Secretaria de Educação de São Paulo, professor de Matemática por oito anos e de Economia no Mackenzie por quatro anos. Também foi diretor, por oito anos, do Colégio ALEF, escola de São Paulo sem fins lucrativos.

 

Letícia Ferreira da Silva – Procuradora Geral do Estado

Leticia Ferreira foi Procuradora-Chefe na Procuradoria Regional de Jacarezinho, Procuradora Regional de Maringá, Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional de Londrina e responsável pela Coordenadoria da Dívida Ativa na Procuradoria Fiscal em Curitiba.

Atualmente é Procuradora-Chefe na Coordenadoria de Assuntos Fiscais com atuação da área do projetos e coordenação da recuperação do créditos inscritos em dívida ativa e no contencioso fiscal.

Também participou como titular do Conselho Superior da PGE no biênio de 2011/2013 e participa do Grupo Permanente de Análise Legislativa – GPT desde 2017, além de coordenar o Grupo Estratégico de Recuperação de Ativos criado em 2016.

 

Chefe da Casa Civil – Guto Silva

Atual vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Guto Silva é formado em Administração de Empresas com Habilitação em Comercio Exterior pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é doutorando em Gestão de Negócios pela Universidad de Misiones (Posadas, Argentina) e tem MBA em Gestão de Negócios pela FAE Business School de Curitiba. Também é professor de pós Graduação na área de comércio exterior e de graduação na área de administração.

O futuro chefe da Casa Civil tem 41 anos, é consultor especial do SEBRAE para assuntos internacionais e autor de livros sobre logística, comércio exterior e gestão global. Tem uma ampla experiência como negociador internacional.  Visitou e desenvolveu planejamentos de exportação e importação em 39 países.

 

Coronel Péricles de Matos – Comando Geral da Polícia Militar

Ingressou na Polícia Militar, como Cadete, em 1986. Declarado Aspirante à Oficial em dezembro de 1988. Depois de uma carreira de promoções contínuas, foi promovido ao posto de Coronel, por merecimento, em abril de 2012.

Possui cursos de especialização SWAT/GATE; Curso de Explosivos na Geominas; Curso de Ações Táticas de Policiamento de Choque, no estado da Virgínia(EUA); Curso de Explosivos na Tactical Explosive Entry School (Memphis, EUA); Curso de ações Táticas Especiais – SWAT Tactics – T.E.E.S; Curso de Operações Especiais no “Grupamiento de Operaciones Especiales”, na Espanha; Curso de Negociador Policial, pela Embaixada dos EUA e Curso de Contraterrorismo no Batalhão de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais.

Foi comandante do Comando de Operações Especiais (COE). Comandante da 5ª Companhia do 17º BPM em Almirante Tamandaré. Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Guarapuava. Comandante do 19º BPM em Toledo. Comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) em São José dos Pinhais, e foi sub-comandante geral da Polícia Militar. É o atual comandante do 1º CRPM em Curitiba.

É formando no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do Exército, na Escola de Formação de Oficias da Academia Policial Militar do Guatupê da Polícia Militar do Paraná, e em Direito pela PUCPR.

 

Silvio Jacob Rockembach – Delegado-geral da Polícia Civil do Paraná

 Delegado de Polícia desde 2002. Formado em Direito. Pós-Graduado em Inteligência Estratégica, pela Escola Superior de Guerra (ESG-MD). Diplomado no Curso Superior de Inteligência pelo Corpo Nacional de Polícia da Espanha (C.N.P.). Especialista em Gestão da Segurança Pública.

Possui diversos cursos na área operacional, dentre os quais: Curso de Operações Táticas Especiais, Estágio de Operações na Selva (Centro de Instrução de Guerra da Selva do Exército – CIGS), SWAT Special Ops (SWAT Beaumont Police Department); Curso de Gerenciamento de Crise e Negociação com Reféns; Curso de Operações de Alto Risco e Curso de Especialista em Explosivos.

Cursos de aperfeiçoamento profissional na área de inteligência: Curso Analytical, Techniques and Procedures in Intelligence (FBI); Curso de Análise de Inteligência Estratégica; Curso de Operações de Inteligência; Curso de Inteligência de Sinais; Curso de Recrutamento e Gestão de Fontes Humanas.

Foi Delegado Operacional do grupo T.I.G.R.E. por quase 10 anos. Coordenador da Divisão de Operações de Inteligência do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP). Delegado de 1ª. Classe, desde 2012 ocupa a função de Diretor da Agência de Inteligência da Polícia Civil (AIPC).

 

Major Welby Pereira Sales – Chefe do Gabinete Militar da Governadoria

Atual Chefe de Planejamento do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) era anteriormente o Diretor de Inteligência do Departamento de Inteligência do Paraná, instituição responsável pelo planejamento, execução, coordenação, supervisão e controle das atividades de inteligência de segurança pública do estado. Graduado em Direito pela PUCPR, é oficial  formado pela Academia Policial Militar do Guatupê.

Foi Chefe de Planejamento e Instrução do Batalhão de Polícia de Guarda. Diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.  Chefe de Assuntos Internos da Corregedoria da Polícia Militar do Paraná e Ajudante de Ordens do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná.

Tem Especialização em Direito Penal, Especialização em Proteção e Defesa Civil e MBA em Gestão e Qualidade.

 

Hudson José – Secretário de Comunicação Social

Hudson José é formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEL), tem especialização em Planejamento e Propaganda e em Gestão pela Universidade Federal do Paraná.  Sua experiência inclui a coordenação das áreas de comunicação e marketing em grandes empresas. Foi diretor de comunicação na região Sul do grupo português Sonae, diretor de Marketing da Unimed, diretor de Comunicação da PUCPR e diretor de marketing da rede de restaurantes Madero, além de ter sido diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná.

Como jornalista, atuou na área de economia e negócios. Foi correspondente da Gazeta Mercantil em Curitiba, repórter especial de economia da Folha de Londrina e colunista da Gazeta do Povo, analisando estratégias de marketing digital em campanhas políticas. Foi o coordenador de Comunicação da campanha de Ratinho Junior.

 

 Raul Siqueira – Controlador Geral do Estado

Formado em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, Raul também tem formação em engenharia civil pela PUCRS e especialização em Compliancena Society of Corporate Compliance and Ethics de Minaneapolis, Estados Unidos, e na Legal Ethics Compliance, de São Paulo. É Conselheiro da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná; Conselheiro da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná, OAB/PR e membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial.

 

Allan Costa – Presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR)

Allan Costa é bacharel em Processamento de Dados formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Allan foi diretor-superintendente, diretor de operações e Chief Information Officer (CIO), responsável pela tecnologia da informação do Sebrae Paraná.

Formado pelo Programa de Gestão Avançada da Harvard Business School, é mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV),  mestre em Tecnologia e Processos de Mudança pela Universidade de Lancaster, na Inglaterra, tem  MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), cursos de extensão na Universidade Católica de Milão (Itália), no Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD – França) e formação como Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). 

 

João Carlos Ortega – Secretário do Desenvolvimento Urbano

 João Carlos Ortega é formado em gestão de Recursos Humanos pela UNISEB. Foi vereador em Jandaia do Sul no período de 1989 a 2000 e vice prefeito de 2001 a 2004. Atuou também como chefe de gabinete de Ratinho Junior, quando este foi deputado estadual e federal e foi diretor geral da SEDU.

 

Daniel Pimentel Slaviero – Presidente da Companhia Paranaense de Energia (COPEL)

Daniel Pimentel Slaviero é formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo (UP), realizou cursos de especialização em gestão empresarial na Harvard Business School e Kellogg School of Management, ambos nos Estados Unidos. Atuava como diretor executivo da rede do canal de televisão SBT e foi presidente por quatro mandatos da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT). Na Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), entidade que representa 17 mil emissoras de rádio e televisão nas Américas, Ásia e Europa, ocupou a vice-presidência para a América do Sul e o conselho da entidade.

 

Luiz Fernando Garcia da Silva – Presidente da Administração Portuária dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA)

Graduado em Economia pela Universidade Federal do Paraná, tem especialização em gestão de empresas. Atual Diretor-Presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), Luiz Fernando já foi assessor especial do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, coordenador do Grupo de Trabalho, que estudou a solução para o problema da dragagem do Porto de Santos/SP e integrou o grupo de trabalho para a desburocratização e simplificação da legislação portuária que culminou com o Decreto 9.048/17, considerado um novo marco regulatório no setor portuário.

Além da formação em Economia e MBA em Gerenciamento de Empresas, Luiz Fernando tem participado em eventos e palestras em vários locais do mundo, sempre como especialista no segmento de portos. Foi palestrante no “Brazil Infrastructure Conference”, sobre o setor portuário brasileiro e perspectivas, nas cidades de New York (EUA), Frankfurt (Alemanha) e London(Inglaterra) em 2015. Palestrante no “XVI Foro Internacional de Puertos 2017 – Importancia de la conectividad portuaria, aeroportuario y ferroviaria”, sobre o setor portuário brasileiro, realizado na cidade de Lima, no Peru em 2017 e participante do Programa International Visitor Leadership Program (IVLP) sobre sobre Fostering Infrastructure Development in Support of Economic Growth and Prosperity nas cidades americanas de Washington (DC), Charlotte, Chicago, Kansas City e Los Angeles.

 

Coronel João Alfredo Zampieri – Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR)

Atual secretário do comando da 5ª Divisão do Exército de Curitiba, é formado Oficial da Arma de Comunicações pela AMAN, em 1988, em primeiro lugar do curso de Comunicações e maior média entre todos os sete cursos.

Zampieri é graduado em engenharia de telecomunicação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e tem pós-graduação em Gestão de Assuntos Públicos, na PUCPR. Fez curso de Direção para  Engenheiros Militares, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), e mestrado em Ciências Militares (Indústria de Material de Defesa). Já foi Chefe do 11° Centro de Telemática, responsável  pela infraestrutura de Tecnologia da Informação  de cerca de 50 organizações militares (quartéis) dos estados do Paraná e Santa Catarina.  Foi assessor de Ciência e Tecnologia do Comandante do Exército em Brasília, Chefe da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas do Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército, em Brasília, e Chefe da Seção de Comando e Controle da 5a Divisão de Exército na capital paranaense. Natural de Curitiba, com 51 anos, Zampieri passará para a reserva do Exército em janeiro próximo.

 

Ney Leprevost – Secretário da Justiça, Família e Trabalho

Ney Leprevost tem, 45 anos, é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Gestão de Cidades e Administração Pública. Foi vereador de Curitiba, onde presidiu a Comissão de Defesa do Cidadão na Câmara Municipal.

Na Assembleia Legislativa do Paraná foi presidente da Comissão de Saúde, vice presidente da Comissão de Direitos Humanos, presidente da Comissão de Esportes e presidente da Comissão de Turismo. É o atual líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania. Na última eleição, elegeu-se deputado federal pelo PSD. Em sua trajetória parlamentar destaca- se por projetos importantes nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social. Foi autor da Lei da Ficha Limpa no Paraná e da Lei da Transparência.

 

Wilson Bley Lipski – Presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)

Formado em Direito pela Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ) em Direito Contemporâneo. Lipski tem uma vasta experiência em gestão pública. Foi superintendente do Paraná Cidade, secretário estadual do Desenvolvimento Urbano do Paraná e Conselheiro da Agência de Fomento do Estado do Paraná.

 

Sandro Alex – Secretário de Infraestrutura e Logística

Formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Sandro Alex fez curso de Liderança Pública na Georgetown University, em Washington, nos Estados Unidos. Eleito para o terceiro mandato de deputado federal foi o mais votado entre os deputados que buscaram a reeleição no Paraná.

Na Câmara Federal, Sandro Alex foi vice-presidente e representante do Paraná no Conselho de Ética da Câmara Federal. Foi o quarto deputado mais bem avaliado do país no Ranking da revista Veja e considerado o oitavo melhor deputado do país pelo Núcleo de Estudos do Congresso e 8º do país.

 

Valdemar Bernardo Jorge – Secretário de Planejamento

Natural de Cascavel, mestre em Direito Econômico e Social pela PUC-PR. Pós-graduado e especialista em Direito Empresarial pela PUC-PR; Pós-graduado e especialista em Direito Tributário pela PUC-PR; Bacharel em Direito pela PUC-PR; Bacharel em Informática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Foi professor convidado da Escola Superior da Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE-PR) e do LLM em Direito Empresarial Aplicado, da Faculdade da Indústria IEL; Palestrante no Fórum Nacional das Agroindústrias (FONAGRO). Professor licenciado de direito da Unicuritiba. Presidente e filiado ao PRB PARANÁ, desde Outubro/2017 (sem filiação partidária anterior), tendo trabalhado nas eleições de 2018, para a renovação política. Participante do movimento RENOVABR (programa de formação de novas lideranças políticas).

PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL