Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018

Rodada de Negócios gera resultados positivos em networking e prospecção

Ao final da Rodada, foi realizado um sorteio entre os participantes com brindes oferecidos pelos próprios empresários.

Marechal Cândido Rondon

| 20/10/2017 | 15:15 | Assessoria
Rodada de Negócios gera resultados positivos em networking e prospecção | Marechal Cândido Rondon
| Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Na terça-feira (17), aconteceu a 4º edição da Rodada de Negócios promovida pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar). 

Participaram da ação 25 empresários de ramos diferentes, mas complementares, ou seja, podem trocar serviços entre si, que por meio de um diálogo rápido tiveram a oportunidade de falar sobre o seu negócio, prospectar e vender o produto ou serviço. 

Marcos Rogério Kasburg, proprietário da Marcão Auto Mecânica e no ramo há cerca de 30 anos, participou da Rodada pela primeira vez e conta que a experiência foi importante por vários motivos. 

“Foi muito interessante, achamos que já conhecemos as empresas, mas a verdade é que não temos a real dimensão do potencial de cada uma. Essa é uma maneira de nos conhecermos e até de nos estimular a melhorar nosso negócio. Geralmente estamos dentro do escritório e não apresentamos nossos serviços, nossa história, e essa propaganda pessoal, frente a frente, é importante”, diz. 

Marcos afirma que a Rodada trouxe resultados imediatos. “Já estou negociando com uma empresa para troca de serviços, mas também vou procurar negócios com mais algumas. Fiquei muito satisfeito pela oportunidade.” 

O presidente do Cojem, Ralf Drechsler, salienta que os empresários se saíram muito bem, aprovando a dinâmica e a metodologia do encontro. “A Rodada facilita essa abertura e permite conhecer um pouco mais do negócio de outras pessoas, as quais, muitas vezes tem-se contato frequentemente, porém, de forma não profissional.” 

Ralf destaca que mais uma vez os objetivos foram atingidos. “Vale a pena organizar e participar da ação, pois ela aproxima os próprios empresários, estimula-os a serem assertivos em seus negócios, gera negócios em curto e longo prazo e aproxima a classe empresarial mais experiente dos jovens empreendedores do Núcleo”, pontua. 

Ao final da Rodada, foi realizado um sorteio entre os participantes com brindes oferecidos pelos próprios empresários.  

Sobre as negociações um levantamento será feito nos próximos dias para medir a efetividade da 4º edição.

 Sucesso

A Rodada de Negócios foi case de sucesso em Assembleia Ordinária da Faciap Jovem em 2017, ganhando destaque pela mobilização entre a classe empresarial e os resultados gerados também para os conselheiros.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL