Sábado, 20 de Outubro de 2018

Rondonense é empossado como membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná

Viteck foi admitido em solenidade dirigida pelo presidente do Instituto, desembargador Paulo Roberto Hapner. A entidade reúne os principais especialistas em História do Paraná.

Marechal Cândido Rondon

| 14/12/2017 | 08:31 | Assessoria
Rondonense é empossado como membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná   | Marechal Cândido Rondon
Presidente do IHGPR, desembargador Paulo Roberto Hapner, e o rondonense Harto Viteck na solenidade de admissão
PUBLICIDADE
Foi realizada na tarde de ontem (12), em Curitiba (PR), a solenidade de posse do historiador Harto Viteck como membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR), junto com mais cinco novos membros. Ele é o primeiro rondonense a assumir uma cadeira na instituição desde a sua fundação, no ano de 1900. Viteck foi admitido em solenidade dirigida pelo presidente do Instituto, desembargador Paulo Roberto Hapner. A entidade reúne os principais especialistas em História do Paraná. 

Conforme Harto Viteck, na função de confrade, como se denominam os membros da instituição, ele vai contribuir com pesquisas e produção de textos históricos. As reuniões para debates e apresentações de pesquisas acontecem semanalmente.

Segundo o Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, a admissão de Harto Viteck deve-se especialmente pelo trabalho inovador realizado através do site “Memória Rondonense” (www.memoriarondonense.com.br), que resgata e preserva fatos e curiosidades da história do município de Marechal Cândido Rondon através de entrevistas, fotos, calendário histórico e publicações. 

Também foram relevantes para a inclusão de Harto Viteck no rol de especialistas em História do Paraná os mais de 1.200 textos produzidos ao longo de 25 anos como colunista do jornal O Presente; os 28 anos de atuação como apresentador e divulgador da música alemã na Rádio Difusora; a produção do livro sobre os 180 anos da imigração alemã ao Paraná; além da co-produção do livro sobre a trajetória artística do pintor curitibano Rubem Esmanhoto.

Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 14 horas | Marechal Cândido Rondon
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL