Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018

Rondonense é empossado como membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná

Viteck foi admitido em solenidade dirigida pelo presidente do Instituto, desembargador Paulo Roberto Hapner. A entidade reúne os principais especialistas em História do Paraná.

Marechal Cândido Rondon

| 14/12/2017 | 08:31 | Assessoria
Rondonense é empossado como membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná   | Marechal Cândido Rondon
Presidente do IHGPR, desembargador Paulo Roberto Hapner, e o rondonense Harto Viteck na solenidade de admissão
RECOMENDAMOS
Foi realizada na tarde de ontem (12), em Curitiba (PR), a solenidade de posse do historiador Harto Viteck como membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR), junto com mais cinco novos membros. Ele é o primeiro rondonense a assumir uma cadeira na instituição desde a sua fundação, no ano de 1900. Viteck foi admitido em solenidade dirigida pelo presidente do Instituto, desembargador Paulo Roberto Hapner. A entidade reúne os principais especialistas em História do Paraná. 

Conforme Harto Viteck, na função de confrade, como se denominam os membros da instituição, ele vai contribuir com pesquisas e produção de textos históricos. As reuniões para debates e apresentações de pesquisas acontecem semanalmente.

Segundo o Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, a admissão de Harto Viteck deve-se especialmente pelo trabalho inovador realizado através do site “Memória Rondonense” (www.memoriarondonense.com.br), que resgata e preserva fatos e curiosidades da história do município de Marechal Cândido Rondon através de entrevistas, fotos, calendário histórico e publicações. 

Também foram relevantes para a inclusão de Harto Viteck no rol de especialistas em História do Paraná os mais de 1.200 textos produzidos ao longo de 25 anos como colunista do jornal O Presente; os 28 anos de atuação como apresentador e divulgador da música alemã na Rádio Difusora; a produção do livro sobre os 180 anos da imigração alemã ao Paraná; além da co-produção do livro sobre a trajetória artística do pintor curitibano Rubem Esmanhoto.
VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES