Domingo, 27 de Maio de 2018

Rondonenses organizam oração no lago em prol da recuperação de Renan Schroeder

O encontro será realizado às 18h30 de quinta-feira (25) no Parque Ecológico Rodolfo Rieger.

Marechal Cândido Rondon

| 25/01/2018 | 08:31 | O Presente
Rondonenses organizam oração no lago em prol da recuperação de Renan Schroeder | Marechal Cândido Rondon
| Foto: Arquivo Facebook
RECOMENDAMOS

Familiares e amigos do empresário Renan Francisco Schroeder estão organizando uma mobilização popular no Lago Municipal de Marechal Cândido Rondon com a intenção de compor uma forte corrente de oração em prol da recuperação da saúde do jovem, que foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto frustrada ocorrida na madrugada de terça-feira (23). O encontro será realizado às 18h30 de quinta-feira (25) no Parque Ecológico Rodolfo Rieger.

O objetivo também é sensibilizar as classes policial, empresarial e a comunidade rondonense tendo em vista a preocupante situação de segurança pública que vem assolando a região nos últimos meses com inúmeras situações de roubo.

No caso específico, a violenta tentativa de assalto deixou Renan em estado grave, o que tem mobilizado muitas pessoas conhecidas e desconhecidas no sentido de sensibilizar os governantes e representantes em relação a esta situação de falta de segurança.

“Ontem isso aconteceu com o meu amigo Renan, amanhã pode acontecer comigo ou com qualquer outro cidadão de bem que trabalha e sustenta sua família. Queremos chegar em casa e saber que estaremos em segurança e não da forma que estamos vivendo ultimamente”, relatou um amigo da vítima.

A participação é aberta a todos os cidadãos interessados, com a orientação de que utilizem camisa branca para simbolizar a paz. Quem tiver bicicleta pode se dirigir ao lago com o meio de transporte, uma vez que este é o ramo de atuação de Renan. Na sequência acontecerá passeio ciclístico passando pelas principais ruas do centro da cidade. 

Mais informações

Conforme informações, o jovem segue internado consciente, porém imóvel. As vértebras C3 e C4 quebraram, o que acabou danificando a coluna. Dependendo da reação do corpo, uma cirurgia pode ser feita na sexta-feira visando reconstituir as vértebras.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem na tentativa de localizar os envolvidos na tentativa de assalto. Imagens de câmeras de segurança foram recolhidas, no entanto ainda não há detalhes sobre as características físicas ou trajes usados pelos elementos. A tentativa de assalto foi registrada na madrugada de terça-feira (23).

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 19 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES