Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Rondonenses são convocadas pela Federação Paranaense de Basquete

O programa tem como objetivo preparar futuras seleções estaduais. A preparação acontecerá entre os dias 09 e 12 de julho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Marechal Cândido Rondon

| 29/06/2017 | 11:02 |
 As rondonenses Ágata Baum e Kauane Boone acabam de ser convocadas para a fase de treinamentos do Programa de Desenvolvimento do Basquete Feminino do Paraná - Categoria Sub-13. O programa tem como objetivo preparar futuras seleções estaduais. A preparação acontecerá entre os dias 09 e 12 de julho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus de Cornélio Procópio.
    
Ágata e Kauane integram um grupo de 24 atletas convocadas pela Federação Paranaense de Basquete, através do Departamento de Seleções Femininas. Elas estudam no Colégio Estadual Frentino Sachser e fazem parte do projeto "Crescendo com o Basquete", que conta com total apoio da prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. As atletas serão preparadas por quatro treinadores para integrarem umas das seleções de base, para participarem do Campeonato Sul-Brasileiro, em outubro, em Santa Catarina
   
As jovens são treinadas pelo professor Marcelo Goes. Segundo ele, neste ano as duas atletas já participaram da Taça Paraná, tanto pelo sub-13, como pelo sub-14.
   
Kauane, na Taça Paraná sub-13, obteve grande destaque ao ser a cestinha da competição. Ela também foi eleita umas das cinco melhores do estado e é considerada uma das grandes promessas do basquetebol paranaense. Ágata, por sua vez, iniciou mais tarde no esporte, começando no ano passado e neste ano obteve um salto de qualidade, ganhando projeção estadual.
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 9 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES